12/01/14

Liga2 Cabovisão: F.C. do Porto B 2 vs Portimonense 0 - O jogo foi disputado sob condições climatéricas difíceis, com muita chuva, mas não foi isso que condicionou a exibição dos jovens portistas, que realizaram talvez o melhor jogo da temporada, frente ao anterior líder.



«TOZÉ E RICARDO EMPURRAM FC PORTO B PARA A VITÓRIA

O FC Porto B bateu na manhã deste domingo o Portimonense por 2-0, com golos de Tozé e Ricardo, numa partida que assinalou o regresso à competição de Gonçalo Paciência, com o jovem avançado a assinar uma bela exibição. ​Com esta vitória o FC Porto B subiu à segunda posição, com menos um ponto do que o líder Moreirense.

O jogo foi disputado sob condições climatéricas difíceis, com muita chuva, mas não foi isso que condicionou a exibição dos jovens portistas, que realizaram talvez o melhor jogo da temporada, frente ao anterior líder.

A culminar a pressão ofensiva dos minutos finais da primeira parte, o FC Porto chegou à vantagem aos 41 minutos, quando Tozé transformou com um potente remate um livre ligeiramente descaído para a esquerda. Foi o 12.º golo do médio ofensivo, ele que é o melhor marcador da equipa e um dos melhores da competição.

A segunda parte começou com o segundo golo do FC Porto, com Ricardo a roubar uma bola a um adversário, a tabelar com Gonçalo Paciência e a tornear o guarda-redes para atirar para a baliza deserta.

A ganhar por dois golos o FC Porto baixou o ritmo e as linhas, aguentou bem a pressão do Portimonense, uma das boas equipas da Segunda Liga, e lançou várias jogadas rápidas que levaram muito perigo ao último reduto algarvio.

FICHA DE JOGO

FC Porto B-Portimonense, 2-0
Segunda Liga, 24.ª jornada
12 de Janeiro de 2014
Estádio do Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)

FC PORTO B: Kadú, Victor Garcia, Reyes, Zé António, Rafa, Pedro Moreira, Mikel, Ricardo, Tozé, Kayembe e Gonçalo Paciência
Substituições: Kayembe por Leandro (55m), Gonçalo Paciência por Caballero (67m), Tozé por André Silva (90m)
Não utilizados: Caio, David, Tiago Ferreira e Ivo
Treinador: Luís Castro

PORTIMONENSE: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Luís Pedro (Juninho, 65), Rui Correia, Nelsinho, Ivo Nicolau, Mica, Semedo, Ricardo Alves (Quinaz, 46), Kanazaki e Anselmo.
Substituições: Ricardo Alves por Quinaz (46m), Luís Pedro por Juninho (65m)
Não utilizados: Carlos Henriques, Landinho, Anderson Galdino, Hugo Gomes e Theo
Treinador: Lázaro Oliveira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Tozé (41m), Ricardo (49m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Toz%C3%A9-e-Ricardo-empurram-FCPorto-B-para-a-frente.aspx?p_page=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover