19/01/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: SKG Herrigen 22 vs F.C. do Porto Fidelidade 6 - ​O FC Porto Fidelidade venceu este sábado no rinque dos alemães do Herringen, garantindo assim o acesso aos quartos-de-final da Liga Europeia.



«QUALIFICAÇÃO PARA OS "QUARTOS" ASSEGURADA NA ALEMANHA
18-01-2014

​O FC Porto Fidelidade venceu este sábado no rinque dos alemães do Herringen por 6-2, garantindo assim o acesso aos quartos-de-final da Liga Europeia. Neste encontro da quarta jornada do grupo D da Liga Europeia. Vítor Hugo e Ricardo Barreiros “bisaram”, tendo os restantes golos sido apontados por Hélder Nunes e Pedro Moreira. Este triunfo permite aos Dragões continuar isolados na liderança do agrupamento, com quatro vitórias em quatro jogos e 12 pontos.

​Num grupo que também inclui os espanhóis do FC Barcelona e os italianos do Viareggio, ambos com fortes aspirações ao apuramento para a próxima fase, os Dragões tinham na Alemanha uma oportunidade de ouro para carimbar o acesso aos “quartos”. O Herringen é claramente o rival mais frágil do grupo, mas a primeira parte foi mais complicada do que seria de esperar. Ao intervalo, os azuis e brancos venciam por 3-2, com dois golos de Vítor Hugo e outro do Pedro Moreira. Porém, os portistas foram os primeiros e a marcar e nunca perderam o avanço no marcador.

Na segunda parte, o Herringen não voltou a bater o guarda-redes Nélson Filipe (titular a tempo inteiro) e marcou mais três golos, da autoria de Ricardo Barreiros (dois) e Hélder Nunes. Estava garantido o objectivo primordial e agora resta a luta pelo primeiro lugar do grupo. No próximo encontro, o FC Porto Fidelidade recebe o Viareggio (9 de Fevereiro, 17h00).

FICHA DE JOGO

SKG HERRINGEN-FC PORTO FIDELIDADE, 2-6
Liga Europeia, grupo D, quarta jornada
18 de Janeiro de 2014
Gluckauf Halle, em Hamm

Árbitros: Ulderico Barbarisi e Massimiliano Carmazzi (Itália)

HERRINGEN: Maurice Michilier (g.r.), Kevin Karschau, Liam Hages, Robin Schulz e Lucas Karschau 
Jogaram ainda: Marcel Stork, Philipe Michler, Justin Klein e Stefan Guertler 
Treinador: Detlef Schulz

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes (1), Caio, Vítor Hugo (2) e Ricardo Barreiros (2)
Jogaram ainda: Pedro Moreira (1), Jorge Silva e Tiago Losna
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 2-3

Disciplina: cartões azuis para Tiago Losna e Lucas Karschau» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Qualificacao-para-os-quartos-assegurada-na-Alemanha.aspx?p_page=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover