23/01/14

Desporto Futebol - O futebolista colombiano Radamel Falcao, do Mónaco, foi esta quinta-feira observado no Porto pelo cirurgião José Carlos Noronha, que lhe diagnosticou uma lesão ligamentar, que o poderá afastar do Mundial2014.

Diagnóstico de Falcao no Porto confirma as piores expectativas

«Diagnóstico de Falcao no Porto confirma as piores expectativas

O futebolista colombiano Radamel Falcao, do Mónaco, foi esta quinta-feira observado no Porto pelo cirurgião José Carlos Noronha, que lhe diagnosticou uma lesão ligamentar, que o poderá afastar do Mundial2014. O AS Mónaco indicou que o jogador será operado "nos próximos dias".

A "estrela" da seleção da Colômbia e antigo jogador do F.C. Porto sofre de uma lesão no ligamento cruzado da perna esquerda, que o deverá afastar dos relvados durante seis meses, relata a EFE, citando o médico portuense.

O AS Mónaco já confirmou a lesão que o futebolista colombiano sofreu. "Uma operação cirúrgica é necessária e vai ser feita nos próximos dias", acrescenta o clube monegasco na Internet.

"Os médicos vão fazer todos esforços possíveis para permitir que Radamel Falcao recupere o mais rapidamente possível", sublinha o clube.

Na quarta-feira, Radamel Falcao saiu lesionado do jogo dos 16 de final da Taça de França de futebol, contra o Chasselay, disputado em Lyon, tendo marcado o primeiro dos três golos da sua equipa.

Os exames efetuados no Porto confirmaram as piores expectativas, já anunciadas na quarta-feira pela imprensa internacional, nomeadamente a francesa e a colombiana.

O género de lesão poderá obrigá-lo a uma paragem de aproximadamente seis meses, segundo as mesmas fontes, o que coloca em risco a sua participação no Mundial que se disputará no Brasil, em junho e julho.

A Colômbia integra o Grupo C da competição, juntamente com Grécia, Japão e Costa do Marfim.

Por outro lado, estará assim terminada a época de Falcao no Mónaco, logo no primeiro ano ao serviço dos monegascos, após passagem pelo Atlético de Madrid e F.C. Porto, equipas pelas quais conquistou dois troféus da Ligas Europa.

Segundo a EFE, Falcao viajou para o Porto esta quinta-feira de manhã, desde o Mónaco, para ser visto por José Carlos Noronha, um dos maiores especialistas no tratamento deste género de lesão, razão pela qual lhe passaram pelas "mãos" jogadores como Arjen Robben, Ashley Cole, Lucho González ou Ricardo Carvalho.» in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3647972&page=2




(Lesion de Falcao, Monaco vs Chasselay 22 01 2014 Copa de França)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover