«VITÓRIA NA LUZ DÁ LIDERANÇA NO CAMPEONATO
O FC Porto Império Bonança é o novo líder do Campeonato nacional, com 34 pontos, mais dois do que o Benfica, adversário que os Dragões bateram na Luz por 6-4, este sábado.
Como desejava o capitão Reinaldo Ventura, na antevisão da partida, não ocorreram surpresas: os portistas estão habituados a vencer no pavilhão lisboeta, onde já não perdem desde Janeiro de 2009.
No jogo grande desta 13.ª jornada, os Dragões arrancaram uma vantagem de dois golos logo no arranque: Jorge Silva marcou aos seis e sete minutos, na recarga a remates de Pedro Moreira e Reinaldo Ventura. O Benfica chegou ao 2-2, com tentos de Carlos López e Luís Viana, mas Jorge Silva completou um “hat-trick” em cima do intervalo, aos 24, na recarga a um livre directo.
Na segunda parte, em que Edo Bosch esteve em grande na baliza (defendeu dois livres diretos e um penálti), os lisboetas ainda fizeram o 3-3, por Carlos López, mas depois o FC Porto marcou três golos consecutivos e decidiu o destino da partida: Ricardo Barreiros fez o 4-3, aos 32 minutos, na conversão de um livre directo e Hélder Nunes apontou dois (aos 42 e 45), o segundo dos quais de livre directo.
O aproveitamento dos lances de bola parada, que tem sido um problema ao longo da época, foi desta vez muito eficaz. O golo de Diogo Rafael, que estabeleceu o resultado final em 6-4, não foi mais do que o último estrebuchar das “águias”.
A equipa orientada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Jorge Silva (3), Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros (1). Jogaram ainda Tiago Losna e Hélder Nunes (2).» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqslbfcp_050113_72989.asp
«Duas pessoas detidas no final do Benfica-FC Porto
O responsável pelo policiamento da partida, que teve lugar no pavilhão da Luz, afirmou não ter conhecimento de qualquer ferido.
Os confrontos entre adeptos e polícia no final do Benfica-FC Porto, da 13.ª jornada do nacional de hóquei em patins, resultaram hoje em duas detenções, revelou à agência Lusa o sub-comissário Sanches, da Polícia de Segurança Pública.
Por outro lado, o responsável pelo policiamento da partida, que teve lugar no pavilhão da Luz, afirmou não ter conhecimento de qualquer ferido.
Após o final da partida, que os "dragões" venceram por 6-4 e que lhes permitiu ascender à liderança do nacional, por troca com as "águias", os jogadores do FC Porto começaram a abandonar o recinto, dirigindo-se para o túnel do pavilhão, sob apupos e insultos dos adeptos da casa.
No momento em que entrou para a "manga" de segurança, o guarda-redes portista Edo Bosch atingiu com o "stick" um adepto benfiquista que se encontrava próximo do túnel, em resposta às provocações de que os atletas portistas estavam a ser alvo.
Em resposta à reação do guardião, os adeptos benfiquistas que se encontravam naquela zona tentaram ripostar, o que obrigou à pronta ação de vários elementos da polícia de intervenção, dando início aos confrontos, com várias crianças a terem de ser retiradas das bancadas.» in http://desporto.sapo.pt/hoquei/artigo/2013/01/05/duas_pessoas_detidas_no_final_do.html-----------------------------------------------------------------------------------------------------
No ano anterior conseguiram roubar o título aos Dragões com um empate na Luz... este ano a frustração grande... como está tudo a ir para Lisboa, voltamos ao País salazarento, levem o F.C. do Porto para Lisboa a ver se aprendem alguma coisa...
Sem comentários:
Enviar um comentário