18/06/18

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 3 vs A.D. Valongo 2 (a.p.) - 17.º troféu para o FC Porto na competição após triunfo frente ao Valongo.



«DRAGÕES VENCEM A TERCEIRA TAÇA DE PORTUGAL CONSECUTIVA

17.º troféu para o FC Porto na competição após triunfo frente ao Valongo.

O FC Porto Fidelidade venceu neste domingo a Taça de Portugal de hóquei em patins, pelo terceiro ano consecutivo, superando na final o Valongo (3-2), após prolongamento. Os Dragões continuam a deter o maior número de troféus na prova, garantindo esta tarde a 17.ª Taça de Portugal.

Gonçalo Alves inaugurou a contagem e Hélder Nunes, na sequência de uma recarga, assinou o 2-0 com que o jogo chegaria ao intervalo. O Valongo reagiu no segundo tempo, conseguiu reduzir por intermédio de Rúben Pereira e pressionou em busca do empate. Em superioridade numérica, chegaria ao 2-2 com um golo de Rúben Pereira, adiando a decisão para o prolongamento.

Os Dragões entraram melhor no prolongamento e demonstraram vontade de resolver o jogo antes das grandes penalidades. O prémio pela insistência chegaria a 36 segundos do final, com Gonçalo Alves a servir Reinaldo García para um remate potente que fixou o resultado. 

O FC Porto venceu a Taça de Portugal e garantiu ainda a presença na próxima edição da Supertaça António Livramento. A temporada 2017/18 termina com um saldo de 34 vitórias em 42 jogos oficiais.

A época iniciou a 14 de outubro de 2017, com a conquista da Supertaça António Livramento, frente ao Sporting de Tomar (7-3). Os Dragões chegaram ainda à final da Liga Europeia, perdendo frente ao Barcelona, e lutaram até final pelo campeonato, terminando na terceira posição. A temporada fecha com a conquista da Taça de Portugal 2017/18.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-AD VALONGO, 3-2
Taça de Portugal, Final
17 de junho de 2018
Pavilhão Municipal de Tomar

Árbitros: Miguel Guilherme e Ricardo Leão

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo García e Gonçalo Alves.
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Jorge Silva, Alvarinho, Ton Baliu e Telmo Pinto.
Treinador: Guillem Cabestany

AD VALONGO: Leonardo Pais (g.r.) (cap.), Diogo Fernandes, Xavi, Pedro Mendes e Poka.
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), Luís Melo, Guilherme Silva, Carlos Ramos e Rúben Pereira
Treinador: Miguel Viterbo

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Gonçalo Alves (21m), Hélder Nunes (23m), Diogo Fernandes (32m), Rúben Pereira (46m), Reinaldo García (59m)

Disciplina: cartão azul a Reinaldo García (10m), Guilherme Silva (10m), Jorge Silva (12m), Rúben Pereira (23m), Hélder Nunes (44m), Nélson Filipe (44m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/final-taca-hoquei-patins-fcp-valongo.aspx


Hóquei em Patins: FC Porto Fidelidade-Valongo, 3-2 - (Taça de Portugal, Final, 17/06/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover