02/05/15

F.C. do Porto Basquetebol: Ginásio Figueirense 63 vs Dragon Force 72 - ​Azuis e brancos bateram Ginásio Figueirense e estão em vantagem nas meias-finais dos Play-off da Proliga.



«DRAGON FORCE VENCE NA FIGUEIRA DA FOZ

​Azuis e brancos bateram Ginásio Figueirense (72-63) e estão em vantagem nas meias-finais dos Play-off da Proliga.

​O Dragon Force venceu este sábado o Ginásio Figueirense (72-63), na Figueira da Foz, ganhando assim vantagem nas meias-finais dos Play-off da Proliga. Caso os portistas repitam este desfecho na recepção à equipa figueirense, marcada para sábado (9 de Maio), às 21h30, no Dragão Caixa, seguem para a final da competição, na qual poderão defrontar Eléctrico ou Terceira Basket.

O encontro começou de feição para os azuis e brancos e a liderança no marcador foi a consequência lógica do maior domínio portista no primeiro período, que se prolongou durante os segundos dez minutos. Ao intervalo, a vantagem dos Dragões era já de 17 pontos (43-26), e chegou a ser de 20 no arranque do terceiro período, mas uma reacção fantásicas dos locais, impulsionados pelo veterano base José Costa, reequilibrou as contas e deixou tudo em aberto até aos minutos finais.

O Ginásio Figueirense chegou mesmo a estar na frente (55-53), mas o conjunto comandado por Moncho López também reagiu em força e estabeleceu um parcial de 12-0 que o lançou para a liderança na eliminatória, cimentada num dos mais suados triunfos da temporada, o 23.º consecutivo na prova. Miguel Queiroz (14 pontos e 9 ressaltos) e João Torrie (12 pontos e 9 ressaltos) ficaram muito perto do "duplo-duplo" e foram dois dos quatro jogadores portistas a atingir a casa das dezenas em pontos marcados.

No final da partida, Moncho López reconheceu as dificuldades sentidas na Figueira da Foz e garantiu que o objectivo é resolver a eliminatória no segundo jogo. "Foi um jogo muito complicado, apesar de termos estado muito bem na primeira parte. Entrámos mal no terceiro período e esquecemo-nos de defender, mas soubemos rectificar isso nos últimos dez minutos. Acabámos por ser justos vencedores e agora queremos voltar a ganhar no Dragão Caixa, pois sabemos que mais uma vitória nos dará a passagem à final. Esse é o nosso grande objectivo neste momento", afirmou o técnico espanhol na flash interview do Porto Canal.

FICHA DE JOGO

GINÁSIO FIGUEIRENSE-DRAGON FORCE, 63-72
Proliga, Play-off, Meias-finais, Jogo 1
2 de Maio de 2015
Pavilhão Galamba Marques, na Figueira da Foz

Árbitros: Hugo Antunes e Diogo Morais

GINÁSIO FIGUEIRENSE: André Lourenço, José Costa (23), Bernardo Neves (3), Joaquim Soares (12), Bruno Costa (13), Daniel Monteiro, Marco Gonçalves (2), Alexandre Nuno, Nuno Bonfim e Pedro Marques (10)
Treinador: João Gonçalves

DRAGON FORCE: Diogo Brito (2), André Bessa (7), João Grosso (3), Miguel Queiroz (14), Pedro Figueiredo, João Gallina, Ferrán Ventura (13), Pedro Bastos (13), João Torrie (12), António Monteiro (6) e Diogo Araújo (2)
Treinador: Moncho López» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ginasio-Figueirense-Dragon-Force-jogo-1-meias-finais-Play-off-Proliga-14-15.aspx


Basquetebol - Proliga (meia-final, jogo 1): Ginásio Figueirense- Dragon Force, 63-72 (02/05/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover