«SUB-19 DERROTADOS NO CLÁSSICO
Azuis e brancos perderam em casa com o Sporting (0-2), na 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores A.
A equipa de Sub-19 do FC Porto somou frente ao Sporting a terceira derrota na fase final do Campeonato Nacional de Juniores A (0-2), em jogo disputado este sábado, no Estádio Luís Filipe Menezes. Apesar do resultado injusto face à superioridade dos azuis e brancos, a equipa portista mantém-se na liderança, com 21 pontos, mais dois do que os leões, agora no segundo posto, e mais três do que o Benfica, terceiro, quando faltam duas jornadas para o fim da competição.
Sob o olhar atento do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e de Julen Lopetegui, os jovens portistas assumiram desde cedo o controlo do jogo, instalaram-se no meio-campo adversário e protagonizaram os lances de maior perigo durante os 90 minutos. Logo no início da partida, Leonardo não chegou por pouco com sucesso a um cruzamento bem medido de Sérgio Ribeiro. O avançado colombiano voltaria a estar perto do golo num cabeceamento a que o guarda-redes da equipa lisboeta respondeu com uma defesa apertada. E aos 42 minutos, também de cabeça, foi Sérgio Ribeiro a obrigar novamente Pedro Silva a aplicar-se entre os postes.
Mas em cima do intervalo, contrariando toda a lógica da partida, numa das raras vezes em que conseguiu chegar à área portista, o Sporting chegou à vantagem por intermédio de José Postiga, na recarga a um remate de Rafael Barbosa (45m).
Na segunda parte, já com João Cardoso no lugar de Rui Moreira, o FC Porto continuou em busca do empate e a mandar no jogo, remetendo os lisboetas para o seu meio-campo, de onde praticamente nunca saíram. Mas foi quando Folha voltou fez entrar Bruno Costa e Rui Pedro, que surgiram as melhores oportunidades para os azuis e brancos chegarem à igualdade.
Depois de terem visto um golo anulado a Malthe Johansen, os azuis e brancos tiveram mais um momento de azar, num remate ao poste de Bruno Costa. O empate parecia iminente, mas foi Sporting a chegar ao segundo golo numa rápida jogada de contra-ataque concluída por Rafael Barbosa, que sentenciava o resultado, em cima do minuto 90.
Sob o comando de António Folha, os Sub-19, que na terça-feira recebem o Vitória de Guimarães, alinharam com: Raúl Gudiño (g.r.), Rui Silva, Malthe Johansen, Diogo Verdasca, Lumor (Rui Pedro, 64m); Chidozie, Sérgio Ribeiro, Moreto Cassamá (Bruno Costa, 64m), Leonardo, Rui Moreira (cap.) (João Cardoso, 46m), Rúben Macedo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub19_fcp_sporting_090515.aspx
Formação: Sub-19 (13.ª j., fase final): FC Porto-Sporting, 0-2 (09/05/15)
Sem comentários:
Enviar um comentário