17/05/15

F.C. do Porto Andebol: Sporting 23 vs F.C. do porto 22 - Ao sexto confronto entre as duas equipas esta temporada, o Sporting foi finalmente capaz de bater o FC Porto, pela margem mínima, no terceiro jogo da final do Campeonato Fidelidade Andebol 1.



«HEXACAMPEÕES DESPERDIÇAM PRIMEIRO MATCHPOINT

​Sporting venceu por 23-22 no jogo três da final do Andebol 1.

Ao sexto confronto entre as duas equipas esta temporada, o Sporting foi finalmente capaz de bater o FC Porto, por 23-22, no terceiro jogo da final do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Com este resultado, a formação lisboeta prolonga a luta pelo título, reduzindo para 2-1 a desvantagem nesta final. Porém, os portistas continuam a uma vitória do heptacampeonato, o que pode ocorrer no pavilhão dos lisboetas, na quarta-feira, às 21h00, ou na negra, no Dragão Caixa, no próximo sábado.

Os Dragões tiveram quatro vantagens de dois golos nos primeiros 17 minutos do encontro, enquanto o Sporting apenas teve duas vantagens mínimas, mas o equilíbrio e as alternâncias no marcador foram a nota dominante. Houve duas paragens forçadas no jogo, devido a dois petardos lançados nas bancadas, um em cada lado do campo.

A segunda destas paragens, aos 19 minutos, parece ter sido prejudicial para os azuis e brancos, que cometeram depois várias falhas técnicas e tiveram pela frente a inspiração do guarda-redes Ricardo Correia, que substituiu Candeias. Quintana também efectuou um par de defesas espectaculares, mas o ataque azul e branco (com Gilberto Duarte a ser alvo de marcação individual) não funcionava e, com um parcial de 5-1, o Sporting passou o resultado de 8-10 para 13-11. Ao intervalo, os lisboetas venciam por 14-12, com Alexis Borges a ser excluído aos 29 minutos.

O arranque do segundo tempo foi penoso para os portistas, que sofreram um parcial de 5-0 e se viram a seis golos de distância do adversário no marcador (18-12). Com uma defesa muito móvel e agressiva, a equipa da casa condicionava a primeira linha do FC Porto, que tinha de superar também a inspiração de Ricardo Correia, que travou também um livre de sete metros de Ricardo Moreira, aos 40 minutos.

Os azuis e brancos recompuseram-se e recuperaram no marcador, mas só superaram a barreira dos dois golos de desvantagem a dois minutos e 30 segundos do fim (23-22). O momento decisivo pode muito bem ter sido a sanção a Obradovic, que obrigou os Dragões a retirar um jogador de campo a 15 minutos do fim, quando perdiam por 21-19 e tinham posse de bola. A sanção seria devida a um jogador da casa, mas o árbitro nem pestanejou ao punir a ténue reclamação do técnico. Hugo Laurentino ainda saíria depois lesionado na cara, depois de levar na cara com uma bola rematada por um jogador do Sporting.

O marcador quase congelou nos últimos 15 minutos, mas o FC Porto ainda teve uma posse de bola para empatar a 23 golos, no último minuto. Porém, João Ferraz rematou por cima e os Dragões perderam a oportunidade de concretizar uma recuperação que seria histórica.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 23-22 
Campeonato Fidelidade Andebol 1, final, jogo 3
16 de Maio de 2015
Pavilhão Multiusos de Odivelas
Árbitros: César Carvalho e Daniel Freitas

SPORTING: Ricardo Candeias (g.r.), Pedro Portela (5), Rui Silva (4), Pedro Solha (4), Frankis Carol (3), João Antunes (1) e Fábio Magalhães (4)
Jogaram ainda: Pedro Spínola (1), Bruno Moreira (1), Ricardo Correia (g.r.) e Sérgio Barros
Treinador: Frederico Santos

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Ricardo Moreira (3), João Ferraz (2), Daymaro Salina (1), Gilberto Duarte (5), Hugo Santos (4) e Nuno Roque (1)
Jogaram ainda: Alexis Borges (2), Yoel Morales, Mick Schubert (1), Michal Kasal, Hugo Laurentino (g.r.), Babo e Miguel Martins (3) 
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 14-12

Disciplina: cartão vermelho a Alexis Borges (29m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sporting-FC-Porto-Andebol-1-2014-2015-final-jogo-3.aspx


Andebol: Sporting-FC Porto, 23-22 (Andebol 1, final, jogo 3, 16/05/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover