15/05/15

Criminalidade - Quando chegou a Portugal com uma sofisticada maquinaria e dois ajudantes, Stephen Birch anunciou que iria sondar várias parcelas de terreno junto da praia da Luz para encontrar os restos mortais de Madeleine McCann, a criança inglesa desaparecida deste maio de 2007, tendo o empresário sul-africano entrou na propriedade de Robert Murat, um inglês que chegou a ser arguido no caso, e garante ter encontrado vestígios do corpo da criança britânica.



«MP acusa sul-africano que diz ter encontrado os restos de Maddie

Quando chegou a Portugal com uma sofisticada maquinaria e dois ajudantes, Stephen Birch anunciou que iria sondar várias parcelas de terreno junto da praia da Luz para encontrar os restos mortais de Madeleine McCann, a criança inglesa desaparecida deste maio de 2007. O empresário sul-africano entrou na propriedade de Robert Murat, um inglês que chegou a ser arguido no caso, e garante ter encontrado vestígios do corpo da criança britânica.

Agora, dois anos depois dos factos, o Ministério Público acusa-o de um crime de intrusão em local vedado ao público, punível com um máximo de três meses de prisão. "Não nego o crime e nunca o irei fazer", diz Birch, a partir da África do Sul, onde o MP o conseguiu finalmente notificar. "Acho estranho que me acusem dois anos depois dos factos, mas pretendo ir a Portugal quando for o julgamento", garante o empresário.

Em julho de 2012, quando esteve na praia da Luz, Stephen Birch revolveu os terrenos da casa Liliana, habitada pela mãe de Robert Murat, sem autorização da cidadã britânica que mora em Portugal. Garante ter encontrado vestígios de Madeleine McCann mas a suposta descoberta nunca foi validada pela Polícia Judiciária ou pela Scotland Yard. "Há um encobrimento da verdade por parte dos dois governos", garante o acusado.

Esta semana, representantes da Scotland Yard estiveram em Portugal para conseguir autorização para escavar terra na aldeia da Luz. A autorização ainda não foi concedida.» in http://expresso.sapo.pt/sociedade/mp-acusa-sul-africano-que-diz-ter-encontrado-os-restos-de-maddie=f869772


(Restos mortais de Madeleine McCann foram encontrados)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover