31/05/15

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Selecção Sub-19 venceu a Geórgia por 3-2 no segundo jogo da Ronda de Elite​​, com a participação dos Dragões Diogo Verdasca e Rúben Macedo.



«VERDASCA E RUBEN MACEDO TITULARES NA VITÓRIA DE PORTUGAL

Selecção Sub-19 venceu a Geórgia por 3-2 no segundo jogo da Ronda de Elite​​.

​A selecção nacional de Sub-19 bateu, este domingo, a Geórgia por 3-2, no segundo jogo do grupo 1 da Ronda de Elite de qualificação para o Europeu da categoria, disputado no Estádio Mikheil Meskhi, em Tbilisi, capital da Geórgia. O defesa Diogo Verdasca, que jogou a totalidade da partida, e o avançado Ruben Macedo, substituído aos 74 minutos, foram titulares na equipa das quinas, que vai discutir o primeiro lugar do grupo e consequente qualificação para a fase final do Europeu contra a Espanha, na quarta-feira.

O conjunto português, orientado por Edgar Borges, entrou na partida praticamente a ganhar, com um penálti convertido por Pedro Rodrigues logo aos quatro minutos do encontro. Num jogo bastante disputado, com o público presente a puxar muito pela selecção da casa, os georgianos chegaram ao empate ao cair do pano da primeira parte (45+1m) e à vantagem de 2-1 logo no início da segunda parte (49m). Os jovens portugueses voltaram a tomar conta das operações e alcançaram a reviravolta por intermédio de Flávio Silva (70m) e Gil Dias (76m), fixando o resultado final em 3-2.

Este foi o segundo jogo de Portugal no grupo 1 da Ronda de Elite, depois da goleada frente à Turquia (6-1), faltando apenas defrontar a Espanha, num encontro que terá um papel de autêntica final para as duas equipas no apuramento para o Europeu. Recorde-se que só a vitória interessa à equipa das quinas, pois o conjunto português tem nove golos marcados e três sofridos, enquanto a sua congénere espanhola tem o mesmo número de golos marcados, mas apenas um sofrido, o que a coloca em vantagem em caso de empate. O encontro ibérico está agendado para quarta-feira, às 14h00 (hora de Portugal Continental), novamente no Estádio Mikheil Meskhi.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-grupo-elite-portugal-georgia.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover