28/05/15

Amarante Câmara Municipal de Amarante - Teve lugar a 20 de maio, no auditório da Casa da Portela, uma sessão de informação/divulgação do serviço prestado pelo novo gabinete do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) do município de Amarante.



«Amarante: Município promove o centro de Informação autárquico ao consumidor junto da comunidade
28/05/2015, 14:37

Teve lugar a 20 de maio, no auditório da Casa da Portela, uma sessão de informação/divulgação do serviço prestado pelo novo gabinete do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) do município de Amarante.

A iniciativa teve como objetivo informar acerca dos serviços prestados pelo gabinete na área do consumo e do sobre-endividamento, passando pela informação e aconselhamento dos munícipes acerca dos seus direitos e deveres enquanto consumidores.

O CIAC enquanto serviço de mediação, analisa as reclamações apresentadas e procura encontrar uma solução de equilíbrio entre as partes, restringindo o seu âmbito de atuação aos munícipes do concelho de Amarante. Presta um serviço de proximidade ao munícipe de forma gratuita, que é reforçado através de um protocolo de parceria entre o município e a DECO.

Na sessão estiveram presentes duas representantes da DECO que elucidaram os presentes acerca da problemática do consumo e sobre-endividamento, dando alguns exemplos práticos dos direitos e deveres enquanto consumidores.

O evento teve como público-alvo os parceiros da rede social de Amarante, diretores/representantes de instituições, presidentes de junta, técnicos e intervenientes na área social.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTkiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NToiMTA1MjIiO30=

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover