21/05/15

F.C. do Porto Andebol: Sporting C. P. 25 vs F.C. do Porto 24 - ​Leões venceram o jogo quatro no prolongamento e a decisão será sábado, às 18h00, no Dragão Caixa​.



«TÍTULO DE ANDEBOL VAI DECIDIR-SE NA NEGRA

​Sporting venceu jogo quatro no prolongamento (25-24) e a decisão será sábado, às 18h00, no Dragão Caixa​.

O Sporting venceu esta quarta-feira o FC Porto, por 25-24, após prolongamento, no quarto jogo da final do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Com este resultado, a formação lisboeta prolonga a luta pelo título, empatando a eliminatória (2-2) e forçando a negra, no Dragão Caixa, no próximo sábado, às 18h00. Os lisboetas terão porém uma missão difícil: já não triunfam no Porto desde Fevereiro de 2000, há mais de 15 anos, e perderam no recinto azul e branco nos dois primeiros encontros da eliminatória.

O FC Porto entrou em jogo efectuando uma dupla substituição defesa-ataque: Babo e Alexis defendiam, Nuno Roque e João Ferraz entravam em campo quando os Dragões tinham a posse de bola. Os azuis e brancos apresentavam por isso um bloco defensivo central muito forte, que condicionou o jogo sportinguista ao longo de toda a primeira parte. A formação da casa respondia com um 5-1 que se desdobrava em 4-2, na tentativa de condicionar a primeira linha portista, mas a vantagem no final do primeiro tempo era portista, apesar das cuspidelas junto da baliza de Quintana, que obrigaram a inúmeras interrupções na partida..

Os Dragões colocaram-se na frente aos 15 minutos (5-6) e não largaram a liderança até ao intervalo (11-12). Para tal também contribuiu a actuação de Alfredo Quintana (seis defesas), se bem que, do outro lado, Ricardo Correia tivesse exactamente o mesmo número de paradas. No ataque, Yoel Morales revelava-se um autêntico abono de família (cinco golos) e era o melhor marcador ao intervalo.

Yoel Morales apontou os últimos três golos do primeiro tempo e continuou a sua incrível saga apontando os quatro primeiros na segunda parte (terminaria com nove golos na conta pessoal). O jogo mantinha-se equilibrado, mas um parcial de 4-0 favorável ao Sporting, entre os 46 e 50 minutos, virou o resultado de 16-18 para 20-18. Gilberto Duarte somava então duas exclusões consecutivas e os locais defendiam melhor, mas o FC Porto respondeu com o empate (20-20), aos 52 minutos. Nos últimos oito minutos, marcaram-se apenas dois golos para cada lado. O Sporting teve a última posse de bola, mas Quintana defendeu o remate de Portela e depois Frankis Carol não conseguiu fazer o livre de nove metros ultrapassar a barreira portista.

Na primeira parte do prolongamento, os Dragões tiveram uma oportunidade soberana para conseguir dois golos de vantagem, mas o remate de Gilberto Duarte bateu na barra e no poste e, na resposta, em cima dos 65 minutos, Fábio Magalhães empatou o encontro (24-24). Estava tudo guardado para os cinco minutos finais e o golo de Pedro Spínola decidiu o vencedor, com o FC Porto a perder a oportunidade de usar a última posse de bola devido a uma falha técnica. No sábado, os portistas têm do seu lado o factor casa para fazer de novo história no andebol português e chegar ao heptacampeonato.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 25-24 (após prolongamento)
Campeonato Fidelidade Andebol 1, final, jogo 4
20 de Maio de 2015
Pavilhão Multiusos de Odivelas
Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca (Madeira)

SPORTING: Ricardo Correia (g.r.), Pedro Portela (4), Rui Silva (2), Pedro Solha (5), Frankis Carol (5), Bruno Moreira (3) e Fábio Magalhães (2)
Jogaram ainda: João Antunes, Pedro Spínola (4), Bosko Bjelanovic, Ricardo Candeias (g.r.) e Sérgio Barros
Treinador: Frederico Santos

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Babo, Ricardo Moreira (4), Daymaro Salina (3), Gilberto Duarte (5), Alexis Borges (1) e Hugo Santos (1)
Jogaram ainda: Nuno Roque, João Ferraz, Yoel Morales (9), Miguel Martins (1), Michal Kasal e Mick Schubert
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 11-12
Final do tempo regulamentar: 22-22

Disciplina: expulsão a Hugo Santos (45m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sporting-FC-Porto-Andebol-1-2014-2015-final-jogo-4.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover