17/05/15

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 0 vs S.L. Benfica 1 - Jovens Dragões surpreendidos em casa pelo Benfica, na segunda jornada do Campeonato Nacional de Juniores B.



«SUB-17 SOMAM PRIMEIRA DERROTA NA FASE FINAL

​Portistas surpreendidos em casa pelo Benfica (0-1), na segunda jornada do Campeonato Nacional de Juniores B.

A equipa de Sub-17 do FC Porto consentiu, este domingo, frente ao Benfica (0-1) a segunda derrota da temporada, a primeira na fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. Um golo a três minutos dos 90 regulamentares ditou a perda dos três pontos por parte dos Dragões, que assim se mantêm na terceira posição à custa do empate alcançado na primeira jornada da prova, em casa do Nacional.

Com Bino a cumprir suspensão, o adjunto Vítor Matos assumiu a função de treinador principal de uma equipa que entrou no jogo com uma grande oportunidade de golo, num remate de Idrisa Sambú (4min). Foi o lance de maior perigo de toda a primeira parte, durante a qual os Dragões tiveram sempre mais posse de bola e maior domínio territorial, mas revelaram algumas dificuldades para furar a bem montada teia defensiva dos lisboetas, que apostavam sobretudo no contra-ataque ou em lançamentos longos para chegar à área contrária.

Foi, portanto, sem grande surpresa que o intervalo chegou com o marcador intacto. Nos segundos 45 minutos, a história do jogo não mudou até Bino fazer entrar Michael Morais. Foi na sequência de um cruzamento/remate do jovem avançado que levou a bola a embater nos ferros da baliza encarnada que surgiu o primeiro lance de perigo: na recarga, Generoso obrigou o guarda-redes adversário a uma boa defesa (69m). No minuto seguinte, foi Idrisa quem esteve perto do golo, num cabeceamento bem defendido por Fábio Duarte.

Mas na fase da partida em que o FC Porto estava claramente por cima, foi o Benfica a adiantar-se no marcador, na sequência de um canto concluído da melhor forma por José Gomes (77m). Ainda se jogaram mais oito minutos, tempo insuficiente, porém, para os Dragões chegarem a um empate mais do que merecido, face ao que produziram durante os 80 minutos.

Os Sub-17 portistas alinharam com: Diogo Costa (g.r.), Nuno Carvalho, Diogo Queirós, Diogo Leite, Bruno Pereira, Rui Pires (cap.) (João Bola, 75m), Generoso, Madiu Bari, Idrisa, Leandro Vieira (Pedro Pereira, 62m) e Madi Queta (Michael Morais, 51m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub_17_fcp_slb_2aj_fase_final.aspx


Formação: Sub-17 (2.ª j., fase final): FC Porto-Benfica, 0-1 (17/05/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover