31/05/15

Desporto Motociclismo - O piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje o Grande Prémio de Itália, no circuito de Mugello, tornando-se o primeiro luso a vencer no campeonato do mundo de motociclismo de velocidade.



«Oliveira vence GP de Itália

Miguel Oliveira vence prova de moto3 do Grande Prémio de Itália.

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje o Grande Prémio de Itália, no circuito de Mugello, tornando-se o primeiro luso a vencer no campeonato do mundo de motociclismo de velocidade.

Depois de ter saído da 11.ª posição da grelha de partida, Miguel Oliveira assumiu pela primeira vez a liderança a 12 voltas do fim e, apesar de ter perdido várias vezes o comando, conseguiu vencer a sexta prova do Mundial.

O piloto natural de Almada, oitavo classificado no Mundial de Moto3 de 2015, era o único português que já tinha conseguido subir ao pódio no Mundial de motociclismo de velocidade, o que fez em cinco ocasiões, sendo que o melhor resultado era o segundo lugar conquistado no Grande Prémio da Austrália, em 2012, e de Espanha, em 2015.» in http://desporto.sapo.pt/motores/motogp/artigo/2015/05/31/miguel-oliveira-vence-prova-de-moto3-do-grande-premio-de-italia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover