«Amarante: "A Noite dos Museus" atraiu mais de 350 pessoas
19/05/2015, 10:59
Mais de 350 pessoas assistiram, a 16 de maio, nos claustros do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC), a uma performance da Filandorra-Teatro do Nordeste, com a qual o município celebrou "A Noite dos Museus".
A performance, designada "Amadeo e mundo às cores", contava (com base num texto de José Jorge Letria) a vida de Amadeo de Souza-Cardoso desde o seu nascimento até falecer, em Espinho, aos 31 anos, vítima da pneumónica, mostrando todo o seu percurso como artista, a sua passagem por Paris e o regresso a Manhufe. E acabava com a recreação da chegada dos Diabos a Amarante, vindos de Londres, acompanhados pela Banda de Música de Amarante e de muito povo que os fora esperar à estação do comboio.
Entretanto, no âmbito do "Dia Internacional dos Museus", decorreram no MMASC, de 13 a 16 de maio, atividades para as escolas do 1º ciclo do concelho, a cujos alunos foi "ensinada" a vida de Amadeo, igualmente através de uma encenação da Filandorra-Teatro do Nordeste. Nesta atividade participaram mais de 800 crianças.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTkiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NToiMTA0NzUiO30=
Sem comentários:
Enviar um comentário