07/05/15

Amarante Óbitos - Um homem de 50 anos, de Gondar, Amarante, Anselmo Monteiro, morreu na sequência de um despiste de automóvel, ontem de madrugada, num estradão de terra, perto da Capela de Nossa Senhora da Guia, em plena Serra da Aboboreira, Baião.



«Baião: Homem de Amarante morre em despiste na serra da Aboboreira
07/05/2015, 20:20

Um homem, de 50 anos, morreu na sequência de um despiste de automóvel, ontem de madrugada, num estradão de terra, perto da Capela de Nossa Senhora da Guia, em plena Serra da Aboboreira, Baião. Na tentativa de salvarem o amigo, dois homens, que também seguiam no carro, que capotou, andaram mais de cinco quilómetros a pé, até à aldeia de Almofrela, para pedir socorro.

“Estava na cama sossegada quando, por volta das 03h00, começaram a bater à porta. Fiquei assustada”, contou Carmen Mendes, moradora. “Não os vimos porque não abrimos janelas nem portas, com medo que nos quisessem fazer mal. Mas estavam aflitos, diziam que andaram muito tempo a pé e que o amigo precisava de ajuda”, confirmaram outras moradoras, que chamaram a GNR e os bombeiros. Contudo, quando os meios de socorro chegaram ao local do acidente, já nada havia a fazer por Anselmo Monteiro. O óbito foi declarado no local.

Em Gondar, Amarante, de onde era natural a vítima – que trabalhava no ramo da construção civil em França – não se compreende a tragédia. “Não fazemos a mínima ideia do que andava a fazer. Talvez tenha ido ver o percurso do rally que vai lá passar”, disse Artur Pinheiro, amigo de Anselmo.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/4/noticia/10405

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover