28/09/11

Televisão - O argumentista e produtor britânico David Croft, co-autor de séries cómicas clássicas como ‘Allo Allo’, morreu hoje aos 89 anos na sua casa em Portugal!




«Morreu autor de 'Allo Allo'


O argumentista e produtor britânico David Croft, co-autor de séries cómicas clássicas como ‘Allo Allo’, morreu hoje aos 89 anos na sua casa em Portugal, anunciou hoje a família. Recorde o genérico e algumas das personagens.

Numa declaração divulgada no seu site oficial, a família indicou que Croft morreu tranquilamente durante o sono e classificou-o como «um homem verdadeiramente extraordinário, cuja falta será sentida por todos aqueles que tiveram a grande sorte de o conhecer e amar».
Filho da actriz de teatro Annie Croft e de Reginald Sharland, um famoso actor radiofónico de Hollywood, David Croft, de seu verdadeiro nome David John Sharland, alistou-se no exército durante a Segunda Guerra Mundial, o que haveria de lhe fornecer alguma inspiração para as séries sobre esse período, ‘Dad’s Army’ e ‘It Ain’t Half Hot Mum’, que escreveu com Jimmy Perry e se estrearam com grande êxito na década de 1970, na estação televisiva britânica BBC.
Em 1982, seria a vez de ‘Allo Allo’, uma sitcom que Croft escreveu em parceria com Jeremy Lloyd, cuja ação decorria durante a Segunda Guerra em Nouvion, uma vila da França ocupada pelos nazis, e se centrava na figura de René Artois, um cidadão francês proprietário de um café. Esteve em exibição na BBC1 ao longo de uma década, até 1992.
Humoristas e escritores prestaram-lhe homenagem na rede social Twitter, afirmando que «o seu maior feito é que as suas séries continuam a ser exibidas».
‘Allo Allo’ foi exibida em Portugal pela RTP.
Lusa / SOL» in 
http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=29552
-------------------------------------------------------------------------------------
Como eu adorava esta série, com um misto de humor latino e british, com o pano de fundo, da resistência à segunda guerra mundial, com René o dono do Café onde se reuniam inimigos, e que era uma bomba sexual, nenhuma mulher da resistência e das SS lhe resistia...

Sem comentários:

Enviar um comentário