15/09/11

Política Nacional - A Caixa Geral Depósitos (CGD) registou um “buraco” de cerca de 300 milhões de euros, resultante dos financiamentos dados à fundação de Joe Berardo e a empresas ligadas ao investidor!




«CGD tem buraco de 300 milhões de euros em crédito concedido a Joe Berardo


A Caixa Geral Depósitos (CGD) registou um “buraco” de cerca de 300 milhões de euros, resultante dos financiamentos dados à fundação de Joe Berardo e a empresas ligadas ao investidor, avança hoje o “Público”.



Estas informações encontram-se nos dossiers enviados pela CGD, grupo liderado por Faria de Oliveira, ao Banco de Portugal, à PriceWaterHouseCoopers (PwC) e ao Governo.
O Banco de Portugal ficou responsável pela articulação dos trabalhos de inspecção à banca portuguesa determinados pela troika e a PwC foi a empresa a quem foi confiada a missão.
Segundo o “Público”, Joe Berardo acumula uma dívida de 360 milhões de euros ao banco do Estado, e de acordo com os documentos o valor em risco é de aproximadamente 300 milhões de euros, uma vez que as garantias reais entregues pelo empresário são avaliadas em 60 milhões de euros.
No total, estima-se que as dívidas de Joe Berardo à banca portuguesa ascendam a, aproximadamente, mil milhões de euros.
http://fastcredito.com/?p=4361
-----------------------------------------------------------------------------------
Ora aqui está mais uma malfeitoria da governação de Sócrates... este senhor madeirense, que gosta de aparecer na televisão como adepto do clube do regime, foi um beneficiário das diatribes da governação socialista; agora ficou o buraco! Como este senhor costuma dizer no estádio da luz: "Fuck This...".
Tudo boa gente claro e aguardo por saber as contas da Fundação Mário Soares que todos pagamos, mas ninguém fala em cortar no seu orçamento, porque será?...

Em declarações ao Etv, Joe Berardo elogia a governação de Sócrates, criticando contudo a taxação de alguns bens essenciais a 23% de IVA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover