27/09/11

Amarante - Em Carvalho de Rei os ladrões de cobre das redes de distribuição de energia foram entregues às autoridades pelos populares!



«Amarante: Ladrões de cobre das redes de distribuição de energia entregues às autoridades por populares

Os roubos de cobre das redes no concelho de Amarante têm sido muito frequentes. Destes furtos resultam prejuízos: para os clientes por avarias induzidas nas suas instalações, desconforto e insegurança pela falta de iluminação pública; ambientais resultantes da contaminação dos solos pelo derrame dos óleos isolantes dos transformadores; para a EDP em termos económicos e de imagem.

Há dias, os amigos do alheio tiveram uma surpresa ao tentarem mais um furto em Carvalho de Rei. Alguns residentes do lugar já tinham sido alvo de interrupções de fornecimento de energia devido a roubo das linhas, razão que os levou a redobrar a atenção durante a noite, quando são perpetrados os assaltos às redes.

Uma noite, ao verificaram que após passagem de uma viatura estranha a Iluminação pública se desligou de repente e sem razão aparente, juntaram-se quatro residentes e avançaram no encalço dos supostos ladrões. Conseguiram reter dois deles, apesar da sua recusa em permanecer no local até à chegada das autoridades (GNR), cuja presença foi solicitada e que pouco tempo depois compareceu no local tomando conta da ocorrência e dos amigos do alheio.

Até ao momento, e já lá vão uns dias, a actividade de roubos nas redes eléctricas no concelho de Amarante decresceu substancialmente graças à atenção e voluntarismo daqueles residentes.

Em situações semelhantes o mais acertado será o alertar as autoridades ou a própria EDP.» in 
http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI0MTkzIjt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover