25/09/11

Artes - A Fundação de Serralves, no Porto, saúda a entrada na nova estação, com mais uma edição da Festa do Outono, um evento direcionado especialmente para as famílias!

Foto: www.serralves.pt«Artes: Serralves recebe o Outono em festa
25 de setembro de 2011, 09:06


Fundação de Serralves, no Porto, saúda a entrada na nova estação, com mais uma edição da Festa do Outono, um evento direcionado especialmente para as famílias, que em 2010 contou com mais de 18 mil pessoas.


Com entrada gratuita, os portões de Serralves abrem às 10:00 e, até às 20:00, os visitantes são convidados a perderem-se pelos jardins do museu - explorando as suas capacidades em várias oficinas para toda a família com temas ligados ao Outono -, ouvir música, ver teatro ou passear de burro.

Pontos altos prometem ser a atuação dos Gaiteiros de Lisboa, no Prado, com início marcado para as 18:00 e o Baile dos Corpos Extraordinários, produção do Festival Internacional de Marionetas do Porto FIMP, também no Prado, que começa quando os relógios marcarem 14:30.

Já ao pôr-do-sol, no mesmo local, apresenta-se a peça a “Mansarda”, uma conjugação de teatro e dança da companhia Circolando. Os espetáculos arrancam às 11:00, com os Toques do Caramulo, um grupo musical de Águeda.

Mas a Festa de Outono, que marca o regresso de Serralves aos grandes públicos, é muito especialmente a festa das oficinas para a família.

Fazer animais em palha, baseados nos bichos da quinta e da horta de Serralves, explorar as cores e os aromas das suas plantas, passear de burro, criar histórias, pintar, fazer livros e mesmo inventar comida num “nique-pique” são algumas das possibilidades à disposição de miúdos e graúdos.

Durante o dia todo vão ser ainda apresentados documentários sobre cidadania e ambiente, haverá espaço para uma feira do livro infantil e uma outra de produtos biológicos.

@Lusa» in 
http://noticias.sapo.pt/infolocal/artigo/1188494.html

Fundação de Serralves - "Festa do Outono 2011"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover