28/09/11

Liga dos Campeões - Zenit 3 vs F.C. do Porto 1 - Dragões a jogar muito mal, perdem pela primeira vez na Rússia!




«FC PORTO DERROTADO NA RÚSSIA


Há jogos em que quase tudo corre mal. Foi o caso da deslocação do FC Porto a S. Petersburgo, para a segunda jornada da fase de Grupos da Liga dos Campeões, em que o FC Porto foi batido pelo Zenit por 3-1, depois de uma série de azares que atraiçoaram a equipa.


Aos 27 minutos, numa jogada junto à linha lateral, Kléber foi derrubado por um adversário e ficou agarrado ao ombro, tendo de sair para receber assistência, acabando por já não reentrar, substituído por Varela seis minutos depois. Em cima do intervalo, uma imprudência de Fucile, que tocou a bola com a mão, valeu-lhe o segundo amarelo, obrigando a equipa a jogar toda a segunda parte reduzida a dez elementos, o que tornou impossível a discussão do jogo.


Antes, logo aos dez minutos, uma arrancada de Hulk na área valeu a James Rodriguez o primeiro golo da partida, com o colombiano a encostar depois do centro do companheiro.


O Zenit reagiu e chegou à igualdade dez minutos depois, quando Shirokov atirou para a baliza uma bola vinda de Helton, que interceptara um cruzamento da direita.


Seguiram-se os lances de infortúnio, com a equipa na segunda parte a sofrer a pressão de um adversário que juntava ao factor casa a vantagem numérica. Aos 63 minutos os russos chegaram à vantagem, em novo golo de Shirokov, na sequência de um livre. Danny fechou o resultado aos 72 minutos, numa jogada feliz, com o ressalto em Souza a encontrar o português do Zenit sozinho.


FICHA DE JOGO


Zenit-FC Porto, 3-1
Liga dos Campeões 2011/12, 2.ª jornada
28 de Setembro de 2011
Petrovski Stadion, em S. Petersburgo


Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Darren Cann e Jake Collin
Assistentes adicionais: Stuart Attwell e Mike Dean
Quarto árbitro: Michael Jones


ZENIT: Malafeev; Anyukov, Criscito, Hubocan e Lombaerts; Shirokov, Denisov e Zyryanov; Fayzulin, Kerzhakov e Danny
Substituições: Zyryanov por Huszti (86m), Kerzhakov por Bukharov (90m)
Não utilizados: Zhevnov, Lukovic, Rosina, Ionov e Lazovic.
Treinador: Luciano Spalletti


FC PORTO: Helton «cap.»; Fucile, Rolando, Otamendi e Alvaro; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Kléber e James Rodriguez
Substituições: Kléber por Varela (33m), James Rodriguez por Souza (46m) e Belluschi por Defour (73m)
Não utilizados: Bracalli, Maicon, Cristian Rodriguez e Djalma
Treinador: Vítor Pereira
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: James Rodriguez (10m), Shirokov (20m e 63m), Danny (72m)
Disciplina: cartão amarelo a Fucile (23m e 45+2m), Hubocan (61m), Otamendi (62m), Belluschi (69m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futzenitfcpcro_280911_64187.asp

«FC Porto não passa teste russo

Saída de Kléber, lesionado, e expulsão de Fucile quebraram a equipa de Vítor Pereira.



O Zenit de São Petersburgo venceu esta quarta-feira o FC Porto por 3-1, em jogo da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, em que os portistas jogaram toda a segunda parte com 10 jogadores.
A equipa lusa até entrou melhor com o regressado James – esteve de fora do clássico devido a castigo – a fazer, aos 10 minutos, o 1-0. Hulk trabalhou bem na direita, cruzou para o segundo poste, com o colombiano a ter apenas que encostar. No entanto, James estava adiantado à defesa russa.
No entanto, 10 minutos bastaram para o Zenit, só com Danny em representação portuguesa já que Bruno Alves estava castiago, responder com um golo de Shirokov. Cruzamento tenso para a grande área, Helton defendeu para a frente e o russo, sem cerimónias, rematou forte.
Antes do intervalo, Vítor Pereira sofreu dois revezes. Primeiro, aos 33’, com Kléber a sair lesionado, depois de ter caído mal sobre o braço esquerdo, e ser substituído por Varela. Aos 47’, Fucile colocou a mão à bola e o árbitro não teve dúvidas em mostrar o segundo amarelo.
Na entrada para o segundo tempo, o Zenit ‘carregou’ no acelerador e deixou o aviso logo aos dois minutos de jogo, com uma bola à trave. Aos 60’, Kerzhakov fez golo, mas o fiscal de linha considerou que o jogador russo estava fora de jogo, quando, na realidade, estava em linha.
Tantas vezes o cântaro vai à fonte, que os golos aparecem. Shirokov, num bis, fez o 2-1 aos 63’, a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Fayzulin. 
A noite não terminaria sem o golo de Danny, que aos 72’, após defesa incompleta de Helton, só teve de encostar.
Esta é a segunda derrota do FC Porto esta época, depois de ter perdido a Supertaça Europeia para o Barcelona. E é também a primeira vez que a equipa portista perde na Rússia para as competições europeias.» in 

Zenit Petersburg 3-1 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover