19/09/11

Amarante - Grande Prova de BTT nas Serras do Alvão e do Marão, com epicentro em Amarante!




«BTT teve epicentro nas Serras que circundam Amarante


O atleta minhoto de BTT Luís Leão Pinto (Specialized/Roberto Heras Training Systems) sagrou-se, ontem, vencedor da prova de BTT “Douro Bike Race 2011” (DBR), um evento internacional disputado por mais de 700 betetistas, nas Serras da Aboboreira, Alvão e Marão, em Amarante, entre os dias 16 e 18 de Setembro. Leão Pinto dominou a prova de forma evidente, depois de ter vencido as três etapas da competição Epic.
Sem grandes surpresas, o Multi-Campeão Nacional voltou a conquistar o primeiro lugar da terceira e última etapa, disputada na Serra do Marão com 2h49m33s, mostrando estar em grande forma. Num total, as três etapas abarcaram cerca de 200 quilómetros e 5000 metros de acumulados de subidas.
O segundo lugar foi alcançado por José Silva (Team Goldnutrition), a 13 minutos de Luís Leão Pinto.
Na categoria Women, Celina Carpinteiro (BTT Loulé/EAFIT/BPI) voltou a triunfar. Eliana Barbosa (Aventura Marão Clube de Amarante) foi terceira.
Integrado na última etapa da Douro Bike Race 2011, disputada na Serra do Marão, realizou-se também o Campeonato Regional de Maratonas da Associação de Ciclismo do Porto, competição aberta apenas a atletas com licença da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Na categoria Elite/Sub-23, Nelson de Sousa (S.C.Mª da Fonte/Bike Space/Ledechem) foi primeiro, com o tempo total de 2h50m27s. Já na Elite/Sub-23 Feminino, Celina Carpinteiro surge em primeiro, com 3h37m45s.
Na Master Feminino, Marina Leitão foi primeira, com 4h11m03s.
Quanto à Master A, José Rodrigues (Vitória SC/Bike World) triunfou, com 2h49m58s. Na Master B, foi primeiro Marco António Vasconcelos (Individual) com o tempo de 3h13m34s. Finalmente, na Master C, o atleta de Penafiel, Manuel Carvalhosa (Castro BTT Monte Mozinho) foi o vencedor, com 3h18m25s.» in 
http://www.radioclube-penafiel.pt/_btt_teve_epicentro_nas_serras_que_circundam_amarante
Douro Bike Race - (Stage 3 by GEOTRILHOS BTT)

(Chegada da stage 3 do Douro Bike Race com vitória de Luís Leão Pinto by GEOTRILHOS BTT)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover