06/09/11

Música Portuguesa - Mónica Ferraz mais uma excelente voz feminina em Portugal e do Porto!




Mónica Ferraz - "Golden Days"
Mónica Ferraz - "Go Go Go"

Mónica Ferraz - "Vício De Ti"

MESA - "Luz Vaga"

Mesa - "Arrefece"

MESA - "Quando as Palavras"
Mesa - "Boca do Mundo"

«Mónica Ferraz
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Informação geral
Nascimento 23 de março de 1980 (31 anos)
Origem Porto
País Portugal
Gêneros Pop, Rock
Período em atividade 2002-
Mónica Ferraz (Porto, 23 de março de 1980) é uma cantora portuguesa, vocalista da banda Mesa.
[editar]Biografia


Iniciou estudos de balé, em 1983, e com apenas 3 anos recebeu um diploma da “Royal Academy of Ballet and Dance”. O seu percurso musical começa, em 1985, com os estudos de piano. Em 1990 começa a trabalhar como manequim, e em 1995 entra para a “Escola de jazz do Porto” onde frequenta aulas de canto jazz e aulas de canto lírico com o prof. Rui di Luna da Universidade de Lisboa.
Entre 1997 e 1999 estreou-se nos palcos do Jazz e fez parte do cartaz de dois dos mais conhecidos Festivais de jazz portugueses, “Matosinhos Jazz” e “ Funchal Jazz”.[1]
Em 2000 colaborou no disco do Pirilampo Mágico coordenado por Fernando Girão. No ano seguinte participou no Festival RTP da Canção com "Secreta Passagem" da autoria do músico Miguel Braga.
Integra o projecto Mesa desde o seu início, em 2002. Colabora com a fadista Mafalda Arnauth no tema "Ó Voz da Minha Alma" (2003). Em 2007 colabora no tema "Eu Disse Que Sim" do segundo disco da Filarmónica Gil. Em 2009 participa no disco dos Blunder.
Em 2010 lança-se a solo com o álbum Start Stop[2] e integra uma edição conjunta com André Indiana. Os videoclips de ambos são gravados no Estúdio 33 de Luís de Matos e produzidos por Jonathan de Torre.
[editar]Discografia


2010- Start Stop
Referências


↑ mesa.pt |bio
↑ ‘Go Go Go’ é o single de avanço de “Start Stop”, o primeiro álbum da vocalista dos Mesa. em www.mtv.pt/noticias, 19/Mai/2010» in http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%B3nica_Ferraz

"Golden Days
Mónica Ferraz


I can see that look in your eyes
I can explain why I cause you pain
Im a dirty need in the rain
Turning the time
Tears have gone by
Without a warning or a sign
Whatever wanted was for you too
Make me feel alive
Make me feel so sweet
Make me feel complete
Make me feel so plaint
Feel divine
Make me feel so real
Make me feel so proud
Make me feel like a star
My golden days
She Is done
Like stones in my pride
But you are the only one
That I ever wanted to
That I ever wanted to
Make me feel alive
Make me feel so sweet
Make me feel complete
Make me feel so plaint
Feel divine
Make me feel so real
Make me feel so proud
Make me feel like a star
Turning racing my morning
Now I Sleeping
We ve got each other
Uh Uuuh Uh Uuuh Ah Aaah
You make me feel alive
Make me feel so sweet
Make me feel complete
Make me feel so plaint
Feel divine
Make me feel so real
Make me feel so proud
Make me feel like a star
And you make me feel alive
So sweet
Complete
So plaint
Divine
So real
So proud
Like a star
My golden days
And now I can feel
That look in your eyes?"

Sem comentários:

Enviar um comentário