23/09/11

Liga Zon/Sagres: F.C. do Porto 2 vs S.L. Benfica 2 - Mais um Grande Jogo de James, Hulk e Moutinho, com Jesus a ver...




«As decisões ficam para mais tarde


FC Porto e Benfica empataram a dois golos no estádio do Dragão.


O FC Porto e o Benfica empataram esta sexta-feira a dois golos em jogo que abriu a sexta jornada da Liga de futebol.
Kléber, aos 35 minutos, colocou os dragões em vantagem, que se manteve até ao início da segunda parte quando Cardozo empatou o encontro. Valeu ao FC Porto Otamendi, dois minutos depois do tento encarnado, recolocar os azuis e brancos no comando. Só que a festa portista ficou ‘estragada’ quando Gaitán, empatou aos 83’.
Com este empate, as duas equipas mantém-se na liderança em igualdade pontual e, caso o Sporting de Braga vença, estarão os três na frente.
O clássico começou bem, ainda fora das quatro linhas. Não houve incidentes de maior, num jogo considerado sempre de alto risco, e assim se manteve durante os 90 minutos. O ritmo, já em campo, também não era frenético, como em anos anteriores.
Na primeira parte, houve total domínio azul e branco. Jesus não mexeu na equipa e Vitor Pereira já pode contar com Hulk, que a bem da verdade, faz muita diferença. Foi dos pés do brasileiro que saíram as jogadas de maior perigo para a baliza de Artur. No primeiro minuto de jogo, já o ‘Incrível’ tentava fazer estragos. Arrancada do brasileiro, a passar por Emerson, a levar a bola até ao centro e a rematar com força, mas por cima. De novo, aos 11’, numa jogada idêntica e desta vez a bola passou a milímetros das redes encarnadas.
Um pouco antes, foi o Benfica, na jogada de maior perigo do primeiro tempo. Nolito cruzou para Cardozo, que chegou atrasado, quando era só encostar.
Continuou o FC Porto no comando e Fucile, aos 28’, a fazer Artur brilhar. O lateral uruguaio só tinha de encostar, depois de um bom passe de Guarin.
O golo surgiu aos 35’, num cabeceamento de Kléber ao segundo poste. O FC Porto foi a vencer para o intervalo, mas tudo mudou assim que a partida recomeçou.
Sem muito fazer por isso, o Benfica, por Cardozo, aos 47’, igualou a partida, com Nolito a dar o tento ao paraguaio. A festa dos poucos benfiquistas durou escassos quatro minutos, já que Otamendi, na jogada seguinte, depois de um canto batido, com Varela a servir o companheiro de equipa e apanhar a defesa do Benfica em contra-pé. Foi, talvez, o melhor e mais emocionante momento do encontro.
Depois disso, o FC Porto tornou-se mais cauteloso, ainda que mantivesse o jogo ‘debaixo de olho’. No entanto, não foi suficiente e das poucas vezes que perturbou Helton, o Benfica acabou por ser muito eficaz. A oito minutos do final, Gaitán foi servido por Saviola, acabado de entrar para o lugar de Aimar, e a dupla a fazer o 2-2- Antes de entrar a bola ainda embateu na trave.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/09/23/porto_benfica_final.html

Porto e Benfica empatam justamente num jogo com duas partes bem distintas, a primeira é do Porto e a segunda é do Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover