11/09/11

Informática - O Windows 8 não deverá demorar mais de oito segundos a iniciar!




«Vídeo prova que Windows 8 arranca em 8 segundos


O Windows 8 não deverá demorar mais de oito segundos a iniciar. Pelo menos foi este o tempo contabilizado pela técnica da Microsoft que fez a apresentação da redução impressionante no tempo que um computador demora a arrancar.


A "conquista" é retratada num vídeo publicado no blog Building Windows 8, onde a responsável demonstra como um portátil com o novo sistema operativo instalado demora apenas oito segundos a iniciar.


Note-se que os oito segundos não dizem respeito ao tempo que o sistema operativo demora a iniciar, mas antes ao que decorre desde que é pressionado o botão que liga o computador usado. A maior parte do tempo é, por isso, consumida pelos processos de arranque do BIOS da máquina e não pelo Windows 8.


Para chegar a este arranque, a fabricante de software está a recorrer a uma técnica que mistura hibernação com o processo tradicional de desligar o PC, o que permite obter velocidades 30% a 70% mais rápidas que a maioria dos sistemas testados pela Microsoft, explica o Engadget.» in http://tek.sapo.pt/multimedia/video_prova_que_windows_8_arranca_em_8_segund_1184293.html


(Inicialização do Windows 8)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover