05/05/10

UE/Previsões: Primeiro-Ministro considera boa "notícia" estimativas da Comissão Europeia!



«UE/Previsões: Primeiro-ministro considera boa "notícia" estimativas da Comissão Europeia

Vila Real, 05 mai (Lusa) - 

O primeiro ministro, José Sócrates, considerou uma "boa notícia" as estimativas de crescimento económico para a Europa e Portugal publicadas hoje pela Comissão Europeia e disse estar "convencido" que os dados do primeiro trimestre vão ser "positivos".

"Quer dizer que em 2010 vamos ter crescimento económico. É uma boa notícia para a economia", afirmou José Sócrates durante uma vista às obras do Túnel do Marão, inserido na autoestrada que vai ligar Vila Real a Amarante.

A Comissão Europeia prevê um crescimento "modesto" da economia portuguesa em 2010 de 0,5 por cento do PIB, acima das suas anteriores previsões feitas em novembro passado (0,3), mas ligeiramente abaixo da estimativa do Governo (0,7).

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.» in http://dn.sapo.pt/Inicio/Interior.aspx?content_id=1561492
-----------------------------------------------------------------------------------
Este Senhor andará bem da tolinha... o raiting da dívida pública relativo à economia Portuguesa sempre a baixar, para as Agências Financeiras Internacionais, o crescimento inferior ao que o Governo previu; o facto de antigos Ministros das Finanças e Economia terem pedido uma audiência de carácter urgente ao Senhor Presidente da República, não diz nada a este Senhor; a sensação que a seguir à Grécia seremos nós a levar! Não sabe que hoje mesmo morreram três pessoas em confrontos na Grécia? Mas este Homem será esquizofrénico, viverá também numa Ilha Espanhola, como o Comunista de Luxo Português? Estará contente com a descrença genérica dos Portugueses na Classe Política e no Futuro de Portugal? Isto é, no mínimo, risível, mas nós à custa deste Senhor, iremos é chorar...


2 comentários:

Pin It button on image hover