22/05/10

Liga dos Campeões: Bayern Munique 0 vs Inter de Milão 2 - José Mourinho vence Liga dos Campeões alcançando o "triplete" e é o Melhor do Mundo!

«Mourinho volta a ser o rei da Europa
Artigo Por João Agre, em Madrid

Temporada de Glória para a formação comandada por José Mourinho. À Taça de Itália e campeonato junta-se também a edição 2009/2010 da Liga Campeões, completando o tão desejado triplete.
Inter de Mourinho venceu esta noite o Bayern de Munique por 0-2 e sagrou-se campeão da Europa 2009/2010. Seis anos depois, o técnico português volta a levantar a Taça da Liga dos Campeões, depois de o ter feito ao serviço do FC Porto.
Os dois golos de Diego Milito, aos 34 e 69 minutos, foram suficientes para levar a equipa italiana ao palanque colocado no centro do Estádio Santiago Bernabéu para ir buscar o maior troféu da Europa: a Liga dos Campeões. Este é a terceira taça para o Inter, aproximando-se assim do seu rival desta noite, o Bayern de Munique que tem quatro.
Temporada de Glória para a formação comandada por José Mourinho. À Taça de Itália e campeonato junta-se também a edição 2009/2010 da Liga Campeões, completando o tão desejado triplete.
A nível pessoal, seis anos depois de Mourinho ter levantado a Taça da Champions na Alemanha com o FC Porto, desta vez fá-lo mas em Madrid, ao serviço do Inter de Milão.
Quanto ao desafio deste sábado, Sneijder de bola parada, aos 17 minutos, e fora da área, rematou forte e colocado e a bola, desviada na barreira, quase traía Butt. O número 10 do Inter voltaria a fazer tremer os alemães mas desta vez o guardião do Bayern não vacilou.
Aos 22 minutos, Robben e Mullen trabalharam bem perto da grande área mas o holandês rematou por cima da baliza de Júlio César.
Ao longo dos primeiros minutos, Bayern de Munique mostrava mas poderio e domínio de jogo e a formação italiana, mais recuada, foi perigosa nos contra-ataques e lances de bola parada, mostrando um forte sistema defensivo.
Ao longo do primeiro bloco de minutos do primeiro tempo, Inter de Milão não conseguiu construir uma linha de jogo, ora lançava a bola para frente ou perdia nas recuperações de bola. Enquanto na equipa alemã Schweinsteiger e Muller mostraram experiencia e espalharam consistência em Madrid.
Diego Milito marcou o primeiro aos 34 minutos num dos lances mais simples do encontro. Júlio César marcou o pontapé de baliza e o argentino recebeu de cabeça e passou para o seu colega, este devolveu e Milito, perante Butt, não falhou. Por momentos Santiago Bernabéu transformou-se no San Siro.
Dois minutos depois, Samuel Eto’o poderia ter dilatado a vantagem da equipa de José Mourinho.
O domínio alemão começou a desaparecer para dar um lugar de destaque aos italianos. Aos 42 minutos, num excelente contra-ataque e fabulosa tabelinha entre Milito e Sneijder, foi o alemão que desperdiçou mais uma grande oportunidade mas desta vez valeu a atenção do guardião do Bayern.
A segunda parte começou com o Estádio Santiago Bernabéu a arder. Os adeptos alemães acenderem tochas vermelhas enquanto as duas equipas, lá em baixo, começavam o segundo tempo a todo gás.
A equipa comandada por Van Gaal voltou dos balneários mais decidida e obrigou a defesa italiana e ao guardião brasileiro Júlio César colocar-se a jeito em várias ocasiões.
Numa altura de sufoco para a equipa nerazzurra, devido às fortes investidas dos alemães, o incontornável Milito volta a fazer das suas e bisou aos 69 minutos. O grande passe de Samuel Eto’o e a desmarcação perfeita do argentino proporcionaram ao Milão ficar mais descansado até ao apito final.

Equipas iniciais

Bayern de Munique (4-2-4)

Titulares: Butt, Van Buyten Demichelis, Altintop, Robben, Olic, Bommel, Lahm, Muller, Badstuber e Schweinsteiger.
Suplnetes: Rensing, Gorlitz, Klose, Pranjic, Contento, Gómez e Tymoschuk.

Inter de Milão (4-2-1-3)

Titulares: Júlio César, Zanetti, Lucio, Etoó, Sneijder, Maicon, Cambiasso, Milito, Samuel, Chivu e Pandev.
Suplentes: Toldo, Córdoba, Stankovic, Muntari, Mariga, Materazzi e Balotteli

Disciplina
Amarelos: Demichellis e Van Bommel (Bayern), Chivu (Inter)
Posse de bola
Bayern 69% - 31% Inter» in http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2010/05/22/mourinho_volta_a_ser_o_rei_da_eu.html
-----------------------------------------------------------------------
Tudo começou nas Antas, consolidou-se no Dragão; José Mourinho o seu limite é o Céu; grande competência, grande conhecimento do Jogo eu todas as suas vertentes, tacticamente irrepreensível, enfim, The Special One! Milito é um Grande Jogador, o ponta de lança da moda, sem dúvidas algumas!

Inter Milan vs Bayern Munique, 0-2 - (The World's Best 22.05.10)

4 comentários:

  1. Helder, hoje, na galp, comentando com Marília, senhora que escreve no setubalense, víamos que Mourinho tem excelentes qualidades humanas.
    Aborrece-o ganhar rios de dinheiro com tanta miséria por esse mundo afora.
    Procura ajudar criteriosamente quem precisa, mas guarda para seu foro íntimo isso que não publicita, que Cristo disse não saiba mão esquerda quanto dá a direita.
    Abomina política e faz seu trabalho.
    Não se vende a engodo de milhões a socretinices de promoção do Zé primeiro.
    Seu primeiro valor é a família que tem e diz sua companheira e esposa ser pai e mãe.
    À Sábado disse que quer morrer junto de seus filhos.
    Em tudo um Homem normal -- Um Homem!
    Nesta «selva» em que escasseiam valores.
    Viste como abraçou o van Gall derrotado.
    Um mestre de humanidade sabe amar adversários e até inimigos.
    É azul blue like le cielito e basta!
    Grande homem que cultiva a simplicidade a amizade os valores mais cristãos.
    Abraço, Helder.

    ResponderEliminar
  2. É isso amigo!
    Mourinho é invejado por muitos, apenas porque tem muito êxito!
    Mas esse sucesso é feito de muita humildade, trabalho, estudo e inteligência!
    Eu não o invejo, eu acho que ele pode ser uma esperança para inspirar o povo Português, contra os ladrões que nos governam, esses sim, tiveram tudo na vida, quase de graça, de forma muitas vezes fraudulentas... Viva o José de Setúbal!

    ResponderEliminar
  3. Contra factos não há argumentos.
    Força Mourinho,és o nosso orgulho.

    ResponderEliminar