«Um triunfo que espelhou a época
Com uma primeira parte de luxo, o FC Porto Vitalis venceu este sábado o Madeira SAD, por 33-20. No primeiro jogo no Dragão Caixa depois de assegurado o título nacional, os Dragões fizeram questão de mostrar aos adeptos o andebol demolidor que têm exibido nos pavilhões portugueses. Aos 11 minutos, os azuis e brancos apresentavam um parcial de 7-1, o que é bem revelador do domínio exercido.
A exibição do FC Porto Vitalis espelhou os predicados que a equipa tem apresentado ao longo da época: uma defesa muito forte, saídas rápidas para o contra-ataque e finalizações a preceito. O adversário, sem tempo para pensar, cedo ficou arredado da discussão do triunfo, apesar do ritmo ter baixado na segunda parte. Pedro Spínola, com oito golos, foi o melhor marcador da partida.
No final do encontro, jogadores e equipa técnica celebraram o título com o público. O técnico Ljubomir Obradovic também lhes dirigiu algumas palavras, em conferência de imprensa: «Tínhamos o objectivo de fazer um bom jogo perante os nossos adeptos e estamos satisfeitos pelo andebol praticado. Conseguimos utilizar toda a equipa, o que é excelente. Obrigado aos adeptos, que apoiaram sempre a equipa e que nos vão voltar a apoiar na próxima semana, frente ao Benfica».
FICHA DE JOGO
FC Porto Vitalis–Madeira SAD, 33-20
Campeonato nacional, segunda fase, sétima jornada
22 de Maio de 2010
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Roberto Martins e Daniel Martins
FC PORTO VITALIS: Dragan Jerkovic (gr), Nuno Grilo (4), Gilberto Duarte (1), Sérgio Martins (1), Filipe Mota (1), Filipe Martins (1), Pedro Spínola (8), Hugo Laurentino (gr), Tiago Rocha (6), Dario Andrade (1), Ricardo Moreira (5), Wilson Davyes (3), Álvaro Rodrigues (1), e Inácio Carmo (1)
Treinador: Ljubomir Obradovic
MADEIRA SAD: Gustavo Castro (5), Gonçalo Vieira (3), Leandro Nunes (2), Albano Lopes (4), Mário Costa (nj), Mauro Aveiro (1), Vladimir Bolotskih (1), Svetislav Verkic (gr), Márcio Abreu, Luís Carvalho (gr), Pedro Rodrigues, Luís Marques (3) e Yuriy Kostetsky (1)
Treinador: Paulo Fidalgo
Ao intervalo: 20-8» in site F.C. do Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário