22/05/10

Basquetebol: F.C. do Porto Ferpinta 86 vs Ovarense 72 - Dragões Vencem 3.º Jogo das meias finais dos Playoff, estando apurado para a final!

«Final atingida com «tiro» exterior

À 16ª vitória consecutiva, a terceira sucessiva sobre a Ovarense, o FC Porto Ferpinta atingiu a final dos playoffs numa eliminatória em que foi simplesmente avassalador, como já tinha sido diante da Académica. Para fechar a sequência, bastou um jogo no Dragão Caixa e nova prova de superioridade, selada com 14 pontos de vantagem (86-72).
Tal como acontecera em Ovar, o lançamento exterior voltou a ser o elemento catalisador da vitória portista, que ficaria traçada ao final do terceiro período, depois de um parcial de 27-15 que dava aos Dragões 19 pontos de vantagem para gerir no último quarto.
Dois triplos de Jeremy Hunt e um de Nuno Marçal foram, na altura, determinantes na multiplicação das distâncias, que o melhor comportamento defensivo do encontro, num registo até então marcado por oscilações, ajudou a acelerar.
A honra principal coube, no entanto, a Greg Stempin, que não foi só o homem da partida. O norte-americano dos Dragões foi o elemento decisor da eliminatória, conforme atesta facilmente a condição de MVP que coleccionou em todas as partidas. Na sexta-feira à noite, de volta a casa, Stempin compôs um «duplo-duplo» de 16 pontos e 12 ressaltos, ao qual acrescentou duas assistências e uma especial apetência para o contra-ataque, finalizando 5 de 5.
Na final dos playoffs, o FC Porto Ferpinta reencontra o Benfica, adversário que venceu por duas vezes nas três ocasiões que com ele cruzou, e Moncho López apresenta boas razões para acreditar na conquista do título. «Se jogarmos como hoje, temos grandes hipóteses», disse o treinador galego no final da partida.
«A nossa capacidade ofensiva condicionou o jogo da Ovarense. Pedi mais luta e esforço, e os jogadores corresponderam.», reconheceu Moncho, visivelmente agradado com o resultado e o desempenho. «Estou muito satisfeito, até porque, por momentos, foi arrepiante actuar perante este público.», admitiu. «Jogar no Dragão Caixa multiplica as nossas probabilidades de vencer.»

FICHA DE JOGO

Liga 2009/10, meias-finais dos playoffs, jogo 3
Dragão Caixa, no Porto
21 de Maio de 2010
Assistência: 1.524 espectadores

Árbitros: José Araújo, Carlos Santos e Bruno Alvarinhas (Lisboa)

FC PORTO: João Figueiredo (5), Jeremy Hunt (12), Nuno Marçal (19), Greg Stempin (16) e Julian Terrell (13); Carlos Andrade (6), André Bessa (6), David Gomes (4), Rui Mota (5), José Almeida (0), Paulo Cunha (0)
Treinador: Moncho López

OVARENSE: Nuno Manarte (1), John Waller (21), Miguel Miranda (14), André Pinto (6) e Christopher Lee (8); Bilal Bem (10), Frederico Miguel (3), Nuno Cortez (9), Pedro Azevedo (0)
Treinador: Mário Leite

Ao intervalo: 44-37
Por períodos: 26-22, 18 -15, 27-15, 15-20
MVP: Greg Stempin, FC Porto Ferpinta (27)» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover