21/05/10

Futebol - "Foi Vítor Pereira que me deu conta das ameaças a árbitros!"

«"Foi Vítor Pereira que me deu conta das ameaças a árbitros"

O ex-presidente da Liga Portuguesa de futebol Profissional revelou que solicitou uma reunião ao Director Nacional da Polícia Judiciária para denunciar ameaças de que estavam a ser alvo vários árbitros e que lhe foram comunicadas por Vítor Pereira.
"Foi Vítor Pereira [presidente da Comissão de Arbitragem da Liga] que me deu conta em Dezembro de que um conjunto de árbitros estava a receber mensagens anónimas com ameaças", disse Hermínio Loureiro na quinta-feira à noite, em entrevista à TVI24.
Segundo este, antes de decidir solicitar uma reunião com o director nacional da PJ, já alguns dos árbitros visados "tinham apresentado queixa junto da PJ, alguns em Lisboa e outros no Porto".
O director nacional da PJ acedeu ao pedido de Hermínio Loureiro "dois ou três dias depois", reunião na qual foi prometido ao então presidente da Liga que "tudo seria feito para descobrir os autores das ameaças".
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou na quinta-feira que constituiu arguidos nove jovens adeptos de "um clube de Lisboa", da principal Liga, suspeitos de injúrias, coacção e ameaças sobre quatro árbitros de futebol profissional, durante os últimos oito meses.
Hermínio Loureiro realçou a "importância dos resultados alcançados pela investigação da PJ", visto que já foram constituídos nove arguidos, tendo em conta o "sentimento de impunidade que normalmente impera nestas situações nas quais os processos são geralmente arquivados".
O presidente da Liga de Clubes não quis, no entanto, identificar o clube ao qual pertencem os adeptos em causa, mas uma fonte conhecedora do processo disse à Lusa que “seriam adeptos do Benfica”.
Questionado sobre as razões que o levaram a demitir-se, Hermínio Loureiro alegou a "descredibilização para o futebol que constituiu a disparidade das decisões da Comissão Disciplinar da Liga e do Conselho de Justiça da FPF" sobre os castigos aos jogadores do FC Porto Sapunaru e Hulk.
Hermínio Loureiro revelou, ainda, que foi o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, quem o informou "em primeira mão da decisão do Conselho de Justiça" de reduzir o castigo dos dois jogadores de 6 e 4 meses para 3 e 4 jogos, respectivamente, e que esse facto "também pesou na sua decisão de renunciar ao cargo".
Hermínio Loureiro contou ainda que, antes, na última vez que se cruzaram, o presidente do FC Porto o deixou "de mão estendida" por ocasião da final da Supertaça entre o Sporting e a equipa portista, tendo-lhe dito: "Não o conheço de lado nenhum...".» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/05/21/_foi_v_tor_pereira_que_me_deu_co.html
-----------------------------------------------------------------------------------
Muito estranho que estes factos só agora vieram a público, note-se que se reportam a Dezembro do ano anterior... estranho silêncio que a censura do Clube do Regime conseguiu impor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover