06/05/10

Amarante - O Cineclube de Amarante acolhe no fim de semana uma extensão do Festival de Cinema IndieLisboa!

«AMARANTE Cidade acolhe festival de cinema IndieLisboa (06-05-2010)

O Cineclube de Amarante acolhe no fim de semana uma extensão do Festival de Cinema IndieLisboa, com filmes que integraram a programação do festival.
"La Mujer Sin Piano" (Javier Rebollo, Espanha) e "Cocoon" (Till Kleinert, Alemanha, Prémio de Melhor Curta-Metragem) são as propostas para a noite de sexta feira, numa sessão que terá início a partir das 21:30.
No sábado os filmes voltam ao Cinema Teixeira de Pascoaes, à mesma hora, desta vez para a retrospetiva proposta pelo Indie da obra do escocês Bill Douglas (1934-1991). Serão dados a conhecer os filmes "My Chilldood" (1972) e "My Ain`Folk" (1973), que fazem parte de uma trilogia autobiográfica sobre a infância e adolescência do autor, cujo estilo sóbrio e intenso lembra Bresson.
A 7.ª edição do Indielisboa, recebeu mais de 44 mil espetadores, vai estender-se a Amarante, Angra do Heroísmo, Aveiro, Leiria, Guimarães, Joane (Famalicão), Portimão, Alcobaça, Porto, Faro, Olival Basto (Odivelas) e Lourinhã.
Fora de Portugal, o certame tem extensões em Princetown (Estados Unidos da América) em junho, em Copenhaga (Dinamarca) em setembro e em Budapeste (Hungria) em outubro.
PM.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=3112

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover