12/05/10

Política Nacional - "Estes Socialistas ainda gozam com o Povo que é manso, não prevêm violência... mas ele não se engana sempre nas previsões?"

«"Tensão social é inevitável mas não prevejo violência"
Eudora Ribeiro

Numa entrevista telefónica à Bloomberg, sinal da preocupação do Governo em falar para o exterior, Teixeira dos Santos antecipa a reacção dos portugueses às novas medidas de contenção.
"Não prevejo episódios de violência como testemunhamos na Grécia. Teremos tensão social, temos de enfrentá-la, mas temos mesmo de avançar com este pacote", disse Teixeira dos Santos.
O ministro das Finanças reafirmou que o Governo vai "anunciar em breve essas medidas para reduzir os custos e aumentar as receitas". "Estamos a finalizar acordos com o principal partido da oposição para termos apoio político para as pôr em prática", disse.
"Os portugueses não vão gostar deste tipo de medidas que são impopulares, mas não há razões para esperar episódios de violência ", antecipou, referindo-se às manifestações em Atenas que fizeram três vítimas mortais e pelo menos 40 feridos.

E se não houvesse fundo europeu?

O ministro das Finanças também afirmou que se a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) não tivessem aprovado o megafundo de ajuda aos países da zona euro, no valor total de 750 mil milhões de euros, "atravessaríamos um momento muito difícil nos mercados de dívida".
"Esta manhã fizemos uma emissão de obrigações em melhores condições do que em Fevereiro", disse, acrescentando que "os mercados estão a aceitar a dívida portuguesa em melhores condições do que há três meses" e que isso "é um sinal positivo".
Portugal colocou hoje no mercado mil milhões de euros em obrigações do Tesouro com maturidade a 10 anos. A procura quase duplicou a oferta.» in http://economico.sapo.pt/noticias/tensao-social-e-inevitavel-mas-nao-prevejo-violencia_89446.html

Teixeira dos Santos refere em entrevista que, "Tensão social é inevitável"!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover