18/05/10

Amarante AEA: Associação Empresarial de Amarante - Iniciativa Formação para Empresários!



«Associação Empresarial de Amarante - Iniciativa Formação para Empresários

A Associação Empresarial de Amarante, na qualidade de entidade candidata a beneficiária da Iniciativa Formação para Empresários, junto da Associação Empresarial de Portugal, informa que estão abertas pré-inscrições, até ao dia 26 de Maio, para os empresários que desejem participar nesta formação.

A Iniciativa, integrada na Tipologia de intervenção - Programas de Formação-Acção para PME, do POPH – Programa Operacional do Potencial Humano, foi criada pela Portaria n.º 183/2010, de 29 de Março e destina-se a elevar o nível de qualificação dos empresários, promovendo as capacidades de gestão e de inovação de pequenas e médias empresas, até 100 trabalhadores, através de uma formação ajustada às necessidades e composta por formação em sala e por aconselhamento individualizado, potenciador do capital humano e organizacional.

A formação a desenvolver pode revestir uma das seguintes tipologias:
1. Formação em gestão – nível base (para empresários que independentemente da escolaridade, apresentem necessidades de aquisição de competências de gestão, de nível base);

2. Formação em gestão – nível avançado (dirigida a empresários detentores de, no mínimo, habilitação correspondente ao nível secundário de educação).

Ambas as tipologias estruturam-se num percurso com uma duração de 125 horas, integrando uma componente teórico-prática, em que se desenvolvem conteúdos relacionados com os domínios considerados mais críticos na gestão de micro e PME, nomeadamente liderança e organização do trabalho, estratégia e instrumentos de apoio à gestão e cuja duração é de 75 horas e uma componente de aconselhamento individual, directo e personalizado, assegurado por um consultor, tendo em vista apoiar o empresário a desenvolver as suas competências e a identificar as suas necessidades de formação, podendo incluir o tratamento de conteúdos relacionados com domínios considerados críticos para cada empresário, na perspectiva de contribuir para a melhoria dos processos de gestão da empresa, e cuja duração é de 50 horas.

A tipologia de formação «competências em gestão — nível avançado» é objecto de reconhecimento pelos estabelecimentos de ensino superior, no quadro do Sistema Europeu de Acumulação e Transferência de Créditos (ECTS).

Em ambas as acções há lugar a um pagamento, no montante de 250 euros, reembolsáveis no caso das acções de base, caso os formandos tenham aproveitamento e não reembolsáveis no caso das acções avançadas.

Os grupos terão um limite máximo de 12 formandos e serão executadas apenas quatro ações.» in https://aeamarante.pt/projetos/formacao-pme/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover