30/05/10

Andebol: F.C. do Porto Vitalis 37 vs S.L. Benfica 31 - Dragões Bicampeões voltaram a fazer a Festa, no Dragão Caixa!

«FC Porto Vitalis-Benfica, 37-31: Bicampeões voltaram a fazer a festa

O FC Porto Vitalis continua imparável. Já com o estatuto de Bicampeões, os azuis e brancos somaram, este domingo, novo triunfo na Fase Final do Campeonato de Andebol, desta feita sobre o Benfica (37-31). A jogarem no Dragão Caixa, perante o seu público, voltaram a fazer a festa, com mais uma exibição notável.
O título fora assegurado em Braga, há duas semanas, mas nem por isso o grupo orientado por Ljubomir Obradovic desacelerou na prova, mantendo-se no caminho das vitórias desde então, primeiro sobre o Madeira SAD (33-20), em desafio em atraso da sétima jornada, e agora sobre a formação lisboeta, em partida da nona e penúltima ronda.
O encontro desta tarde ficou marcado por uma enorme entrega dos jogadores, que tudo fizeram para oferecer mais uma alegria aos associados, com quem celebraram no final, numa festa que premiou, justamente, uma época de grande determinação, seriedade e empenho.
O jogo até começou repartido, mas o FC Porto Vitalis acabou por se adiantar no marcador ainda no decurso do primeiro tempo, chegando ao intervalo com uma vantagem de cinco golos (20-15), que viria a gerir, de forma inteligente, na etapa complementar.
Os golos azuis e brancos tiveram a assinatura do capitão Ricardo Moreira (7) e de Nuno Grilo (6), Tiago Rocha (6), Pedro Spínola (4), Dario Andrade (4), Wilson Davyes (3), Inácio Carmo (3), Filipe Mota (2), Sérgio Martins (1) e Filipe Martins (1).
No rescaldo do desafio, o treinador dos Dragões ressalvou que «a motivação dos jogadores foi determinante» para o triunfo sobre o Benfica, aproveitando ainda para «agradecer» aos jogadores e dirigentes pela temporada conseguida, bem como aos adeptos, «por terem estado sempre com a equipa».» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover