O FC Porto Vitalis continua imparável. Já com o estatuto de Bicampeões, os azuis e brancos somaram, este domingo, novo triunfo na Fase Final do Campeonato de Andebol, desta feita sobre o Benfica (37-31). A jogarem no Dragão Caixa, perante o seu público, voltaram a fazer a festa, com mais uma exibição notável.
O título fora assegurado em Braga, há duas semanas, mas nem por isso o grupo orientado por Ljubomir Obradovic desacelerou na prova, mantendo-se no caminho das vitórias desde então, primeiro sobre o Madeira SAD (33-20), em desafio em atraso da sétima jornada, e agora sobre a formação lisboeta, em partida da nona e penúltima ronda.
O jogo até começou repartido, mas o FC Porto Vitalis acabou por se adiantar no marcador ainda no decurso do primeiro tempo, chegando ao intervalo com uma vantagem de cinco golos (20-15), que viria a gerir, de forma inteligente, na etapa complementar.
Os golos azuis e brancos tiveram a assinatura do capitão Ricardo Moreira (7) e de Nuno Grilo (6), Tiago Rocha (6), Pedro Spínola (4), Dario Andrade (4), Wilson Davyes (3), Inácio Carmo (3), Filipe Mota (2), Sérgio Martins (1) e Filipe Martins (1).
No rescaldo do desafio, o treinador dos Dragões ressalvou que «a motivação dos jogadores foi determinante» para o triunfo sobre o Benfica, aproveitando ainda para «agradecer» aos jogadores e dirigentes pela temporada conseguida, bem como aos adeptos, «por terem estado sempre com a equipa».» in site F.C. do Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário