FC Porto B empatou em Aveiro com o Académico de Viseu (1-1), mas merecia mais e sai com razões de queixa.
O FC Porto B empatou nesta sexta-feira diante do Académico de Viseu (1-1), no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões ocupam a 12.ª posição na tabela com 39 pontos somados.
Os azuis e brancos estiveram a um excelente nível durante os 45 minutos inciais e dispuseram das melhores oportunidades para marcar, mas Gonçalo Borges não conseguiu rematar em dois lances muito prometedores e Zé Pedro proporcionou uma grande defesa a Gril (34m). Quando o nulo parecia inalterável até Gustavo Correia apitar para o intervalo, Famana Quizera aproveitou um lance infeliz entre Francisco Meixedo e João Marcelo para dar vantagem ao Académico de Viseu (45m).
A etapa complementar fica inevitavelmente marcada por um penálti verdadeiramente inacreditável que Gustavo Correia não quis marcar, pois importa sublinhar que o árbitro do encontro tinha vista privilegiada para o momento em que Ricardo Machado empurrou João Marcelo antes de impedir deliberadamente o cabeceamento de Mor Ndiaye com a mão direita (77m). A revolta portista resultou na expulsão de Bernardo Folha, mas as incidências no Municipal de Aveiro não se ficariam por aqui.
Aos 83 minutos, Gustavo Correia assinalou penálti por mão de Mesquita na área viseense e o lance resultou na expulsão do lateral dos visitados, o que deixou as duas equipas em igualdade numérica. Essa igualdade também passou para o resultado, pois Zé Pedro não perdoou da marca dos 11 metros e assinou o 1-1 final (84m).
“Foi 1-1, é o que é. Foi um bom jogo de parte a parte, com oportunidades de golo. A minha equipa fez o que normalmente faz, que é tentar ser dominadora com bola e não deixar que o adversário crie perigo nas transições. Hoje estivemos bem e ganhámos um ponto, mas o mais importante é o crescimento da equipa e dos jogadores. Quanto ao lance do possível penálti, parece-me que bate claramente na mão, mas se calhar o árbitro não viu por este ou aquele motivo”, afirmou o treinador António Folha após a partida.
Na 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B desloca-se ao Estádio Municipal 25 de abril para defrontar o Penafiel (7 de maio, 11h00, Sport TV).
FICHA DE JOGO
ACADÉMICO DE VISEU-FC PORTO B, 1-1
Liga Portugal 2, 32.ª jornada
29 de abril de 2022
Estádio Municipal de Aveiro
Árbitro: Gustavo Correia
Assistentes: Inácio Pereira e Tiago Leandro
Quarto árbitro: Olga Almeida
ACADÉMICO DE VISEU: Gril; Mesquita, Ricardo Machado, Filipe Cardoso, Igor Milioransa, Fernando Ferreira (cap.), Ericson, Pana, Yuri Araújo, Famana Quizera e Daniel Nußbaumer
Substituições: Fernando Ferreira por Renteria (46m), Femana Quizera por Paul Ayongo (58m), Daniel Nußbaumer por Adílio (74m), Ericson por Bandeira (90m) e Yuri Araújo por João Vasco (90m)
Não utilizados: Janota, Musa Yahaya, André Claro e Romy Silva
Treinador: Pedro Ribeiro
FC PORTO B: Francisco Meixedo; Rodrigo Pinheiro, Zé Pedro, João Marcelo, João Mendes, Mor Ndiaye, Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, João Peglow e Silvestre Varela (cap.)
Substituições: João Peglow por Tomás Esteves (62m), Rodrigo Fernandes por Vasco Sousa (72m), João Marcelo por Romain Correia (87m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Levi Faustino, Léo Borges, Diogo Ressurreição, Sidnei Tavares e Ejaita Ifoni
Treinador: António Folha
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Famana Quizera (45m), Zé Pedro (pen., 84m)
Disciplina: cartão amarelo a João Marcelo (12m), Mesquita (39m e 83m), Igor Milioransa (60m) e João Vasco (90m+1); cartão vermelho a Bernardo Folha (77m), Mesquita (83m) e João Mendes (90m+5)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220429-pt-raca-para-resistir-as-adversidades
Sem comentários:
Enviar um comentário