16/04/22

Liga Portugal 2: Leixões 0 vs F.C. do Porto B 0 - C Porto B empatou no reduto do Leixões em partida da 30.ª jornada da Liga Portugal 2.


«NULO NO MAR
16 DE ABRIL DE 2022 16:00

FC Porto B empatou no reduto do Leixões em partida da 30.ª jornada da Liga Portugal 2.

A equipa B do FC Porto regressa de Matosinhos sem golos mas com mais um ponto. Frente ao Leixões, sétimo classificado à partida para a ronda 30 - e privados do sempre influente Danny Namaso, convocado para a equipa principal -, os jovens Dragões entraram bem, foram melhorando com o passar do tempo e só o intervalo esfriou o ímpeto azul e branco. Ainda assim, e no terreno de um rival histórico que só perdeu uma das últimas dez jornadas, os portistas seguraram o único nulo da temporada naquele campo e mantêm-se a meio da tabela classificativa com 38 pontos, os mesmos seis atrás do adversário deste sábado.

A cumprir os primeiros minutos da temporada, Francisco Meixedo começou desde cedo a justificar a aposta de António Folha - que continuou a cumprir um mês de castigo nas bancadas do Estádio do Mar - ao protagonizar duas excelentes intervenções nos vinte minutos inaugurais. Na única ocasião em que o estreante guardião não negou o golo ao Leixões, o poste esquerdo deu-lhe uma ajuda e manteve tudo a zeros. Daí em diante a toada da partida alterou-se: em cima da meia hora, o travessão contrário impediu Varela de faturar com estrondo e, aos 36 minutos, um corte com o braço de um defesa matosinhense dentro da própria área não foi sancionado com o devido pontapé de grande penalidade. 

O descanso chegou com as equipas taco a taco no número de remates (seis), na posse de bola (50 por cento para cada lado), no número de faltas (8-9 a favor dos da casa) e com tudo para decidir na etapa complementar. Mas, tal como no primeiro tempo, os ferros teimavam em negar as iniciativas ofensivas de ambos os conjuntos - conforme demonstrado após remate de Wendel à passagem da hora de jogo. Menos bem jogado e com os portistas a perderem algum fulgor, o jogo encaminhou-se para o final sem grande perigo - mas com várias decisões incompreensíveis da equipa de arbitragem - junto das balizas e reservou espaço para duas duplas substituições: João Mendes e Mor Ndiaye renderam Rodrigo Pinheiro e Sidnei Tavares dez minutos antes de Vasco Sousa e Levi Faustino entrarem para os lugares de Peglow e de Tomás Esteves.

No próximo domingo, dia 24 de abril, o FC Porto B recebe a visita do Vilafranquense no Olival (15h30, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

LEIXÕES-FC PORTO B, 0-0

Liga Portugal 2, 30.ª jornada

16 de abril de 2022

Estádio do Mar, em Matosinhos

Árbitro: João Pinho

Assistentes: Sérgio Costa e Francisco Pereira

Quarto árbitro: Nuno Eiras

LEIXÕES: Beunardeau; Pastor, Wendel, Kiki, Fabinho, Zag, Gustavo França, Seck, João Meira (cap.), Morim e Ricardo Teixeira

Substituições: Pastor por Coronas (33m), Zag por Thalis (73m), Kiki por Oliveira (74m) e Ricardo Teixeira por Charles (90m)

Não utilizados: Tiago Silva, Erivaldo, Ben Hassan, Casalan e Martins

Treinador: José Mota

FC PORTO B: Francisco Meixedo; Tomás Esteves, Zé Pedro, João Marcelo, Romain Correia, Rodrigo Pinheiro, Rodrigo Fernandes, Sidnei Tavares, Peglow, Gonçalo Borges e Varela (cap.)

Substituições: Rodrigo Pinheiro por João Mendes (71m), Sidnei Tavares por Mor Ndiaye (71m), Peglow por Vasco Sousa (82m), Tomás Esteves por Levi Faustino (82m) e Varela por Ejaita (88m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Léo Borges e Diogo Ressurreição

Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-0

Disciplina: cartão amarelo a Gustavo França (9m), Sidnei Tavares (54m), Fabinho (81m), João Mendes (83m) e Morim (88m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220416-pt-nulo-no-mar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover