17/04/22

F.C. do Porto Basquetebol: Oliveirense 66 vs F.C. do Porto 84 - FC Porto foi ao terreno da Oliveirense vencer e regressou à vice-liderança da Liga de basquetebol.


«VITÓRIA SEGURA NO FECHO DE UMA SEMANA LOUCA 
17 DE ABRIL DE 2022 19:42

FC Porto foi ao terreno da Oliveirense vencer por 84-66 e regressou à vice-liderança da Liga de basquetebol.

A equipa de basquetebol do FC Porto encaminha-se para os playoffs num momento de forma francamente positivo. No embate deste domingo de Páscoa em Oliveira de Azeméis, relativo à quarta e antepenúltima jornada da Segunda Fase da Liga, os portistas impuseram-se à formação local por 84-66, somaram a nona vitória nos últimos dez jogos e ascenderam novamente ao segundo posto da tabela classificativa. Depois de um ciclo de três jogos fora de portas no espaço de sete dias em pavilhões tão complicados como os da Luz, o João Rocha e o Dr. Salvador Machado, a turma de Moncho López regressa à Invicta com mais dois pontos e recoloca-se a três do Benfica, o adversário que se segue.

Tal como havia acontecido no início do mês no Dragão Arena frente a este mesmo adversário, o FC Porto entrou com tudo: certeiro no ataque, eficaz na defesa e criou rapidamente uma vantagem de oito pontos (4-12) sem sofrer qualquer cesto de campo, somente quatro lançamentos livres. Mesmo tendo passado quase toda a primeira parte no comando do marcador, os portistas foram perdendo fulgor no segundo período e, ao intervalo, perdiam pela margem mínima apesar da enorme eficácia debaixo do cesto (83 por cento) que contrastava com uma má seleção de tiros do perímetro (23%). A toada alterou-se e o equilíbrio desapareceu por completo no reatar das hostilidades, dado que o intervalo fez bem aos comandados de Moncho López e o FC Porto abriu a etapa complementar com um parcial de 17-4 que deixou a Oliveirense à maior distância vista até então. Liderados por um imponente Jonathan Arledge na marcação (17 pontos) e na luta das tabelas (12 ressaltos), os azuis e brancos tornaram a tomar as rédeas do encontro e, até ao final não mais deixaram fugir o avanço conseguido no regresso das cabines.

No próximo sábado, dia 23 de abril, há clássico entre FC Porto e Benfica no Dragão Arena (21h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO, 66-84

Liga Portuguesa de Basquetebol, 2.ª fase, 4.ª jornada

7 de novembro de 2022

Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis

Árbitros: Nuno Monteiro, Pedro Rodrigues e Bruno Maciel

OLIVEIRENSE: Shaun Willett (16), Derrick Colter (9), Ricardo Monteiro (2), João Grosso (2) e Zane Waterman (11)

Suplentes: Feliciano Neto, João Guerreiro (7), Renato Azevedo, Pedro Catarino (2), João Balseiro (11), Raven Barber (3) e Francisco Albergaria (3)

Treinador: João Figueiredo

FC PORTO: Charlon Kloof (11), Vlad Voytso (12), Jonathan Arledge (13), Rashard Odomes (17) e Miguel Queiroz (13)

Suplentes: João Torrie, Brad Tinsley (3), Francisco Amarante (5), Markus Loncar (8), Tiago Almeida, João Maia (2) e Miguel Correia

Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 40-39

Parciais: 16-18, 24-21, 9-25 e 17-20» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220417-pt-vitoria-segura-no-fecho-de-uma-semana-louca

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover