16/04/22

Mundo - A Procuratie Vecchie na Praça de São Marcos, um dos edifícios mais famosos de um dos espaços urbanos mais famosos do mundo, abriu ao público pela primeira vez.


«Um dos mais misteriosos edifícios de Veneza abriu ao público pela primeira vez

A Procuratie Vecchie na Praça de São Marcos, um dos edifícios mais famosos de um dos espaços urbanos mais famosos do mundo, abriu ao público pela primeira vez.

A Procuratie Vecchie, localizada na Praça de São Marcos, é um dos edifícios mais famosos (e misteriosos) da cidade italiana. Pela primeira vez na sua história, abriu portas ao público.

Segundo a CNN, o edifício foi construído no início de 1500. A fachada neoclássica de 150 metros é uma das imagens mais famosas de Veneza.

As portas deste palácio renascentista estão abertas para turistas de todo o mundo desde o dia 13 de abril. Os visitantes podem agora ter acesso ao seu quarto e último andar, onde foi instalada uma exposição.

O edifício era a antiga sede da companhia de seguros italiana Generali desde 1832, mas foi submetido a uma renovação de cinco anos, liderada pelo arquiteto David Chipperfield.

A empresa manteve escritórios no segundo andar e vai arrendar o terceiro (incluindo para exposições, que serão abertas ao público). Já o quarto andar vai tornar-se a sede da The Human Safety Net, um projeto que ajuda pessoas e famílias em risco, incluindo refugiados.

No último andar, haverá também espaços de coworking e de reunião que serão utilizados por empresas e ONGs.» in https://zap.aeiou.pt/um-misteriosos-edificios-veneza-abriu-473693

(PRAÇA SÃO MARCOS, A MAIS LINDA DA EUROPA | Viagens e Beleza)

#veneza

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover