13/04/22

F.C. do Porto Hóquei Patins: S.L. Benfica 6 vs F.C. do Porto 7 - FC Porto tornou a bater o Benfica, desta feita na Golden Cup de hóquei em patins.


«DEPOIS DA FESTA DA TAÇA, A FESTA DO GOLO 
12 DE ABRIL DE 2022 19:24

FC Porto tornou a bater o Benfica (7-6), desta feita na Golden Cup de hóquei em patins.

Menos de 72 horas depois de terem conquistado a 18.ª Taça de Portugal do palmarés do clube, os hoquistas do FC Porto voltaram a medir forças com o Benfica e o desfecho foi igualmente saboroso. Na segunda jornada da novíssima Golden Cup, e no dia seguinte à vitória frente ao Caldes, os azuis e brancos impuseram-se novamente perante os encarnados - desta feita por 7-6 - num encontro pleno de golos (três de Ezequiel Mena, o artilheiro da tarde na Galiza), de emoção e de reviravoltas. O desfecho viria a ser o mesmo do passado sábado em Paredes.

Com Tiago Rodrigues a titular e a dupla Reinaldo García/Telmo Pinto fora de prova por lesão, o clássico abriu com uma finalização primorosa de Xavier Barroso que trocou as voltas a Pedro Henriques, enfureceu Diogo Rafael e só parou no fundo das redes lisboetas. Porém, e imediatamente a seguir, Lucas Ordoñez repôs a igualdade que durou até à dezena de minutos - altura em que Ezequiel Mena se estreou a marcar na Golden Cup com um golaço de ângulo apertado. Já perto do descanso Barroso viria a bisar na conclusão de mais uma excelente execução, todavia a vantagem de dois golos durou pouco e Ordoñez tornou a seguir o exemplo do catalão. Pouco depois, Gonçalo Pinto igualaria tudo a três, resultado que se manteve até perto da ida para as cabines, quando Mena também dobrou o número de tentos após passe de Carlo Di Benedetto.

Nos primeiros segundos da etapa complementar, Carlos Nicolia deixou tudo empatado a quatro e as derradeiras provas de que o intervalo fez bem ao Benfica saíram dos sticks de Diogo Rafael e de Gonçalo Pinto. Confrontado com uma desvantagem de dois, Ricardo Ares lançou o debutante Vasco Pereira, da equipa B, mas o momento era de Carlo Di Benedetto. De volta à forma apresentada na véspera - quando assinou uma mão cheia de tentos -, o internacional francês recolocou a partida à distância mínima na conclusão de uma arrancada de costa a costa. O hat-trick da figura do jogo ficou selado de forma sublime: num gesto técnico de grande dificuldade e ainda maior beleza, Ezequiel Mena fez o empate a seis já para lá 40 minutos. A quatro dos 50 regulamentares, Rafa inscreveu o respetivo nome na lista dos marcadores, consumando assim a reviravolta e a vitória portistas (7-6).

O FC Porto fica agora a aguardar pelo desfecho da fase inaugural da competição para conhecer o próximo adversário. Nos quartos de final, agendados para as 19h45 de sexta-feira (FC Porto TV/Porto Canal), os Dragões têm embate agendado com o segundo classificado do Grupo B (Sporting ou Saint-Omer).

FICHA DE JOGO

BENFICA- FC PORTO, 6-7

Golden Cup, Grupo A, 2.ª jornada

12 de abril de 2022

Pazo dos Deportes de Riazor, na Corunha

Árbitros: Ruben Fernández e Daniel Villar (Espanha)

BENFICA: Pedro Henriques (g.r), Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto

Suplentes: Rodrigo Vieira (g.r), Carlos Nicolia, Pablo Àlvarez, Zé Miranda e Pol Manrubia 

Treinador: Nuno Resende 

FC PORTO: Tiago Rodrigues (g.r.), Xavier Barroso, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Xavier Malián (g.r.), Carlitos Ramos, Vasco Pereira e Ezequiel Mena

Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 3-4

Marcadores: Xavier Barroso (2m e 18m), Lucas Ordoñez (2m e 19m), Ezequiel Mena (11m, 24m e 43m), Gonçalo Pinto (20m e 33m), Carlos Nicolia (26m), Diogo Rafael (28m), Carlo Di Benedetto (38m) e Rafa (46m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220412-pt-depois-da-festa-da-taca-a-festa-do-golo

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover