02/04/22

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 8 vs HC Braga 1 - O FC Porto regressou às vitórias no Campeonato Nacional de hóquei em patins ao bater neste sábado o HC Braga, no Dragão Arena, na 23.ª jornada da prova.


«LIDERANÇA SEGURA NO REGRESSO ÀS VITÓRIAS 
2 DE ABRIL DE 2022 15:40

FC Porto levou de vencido o HC Braga (8-1), no Dragão Arena, na 23.ª jornada do campeonato.

O FC Porto regressou às vitórias no Campeonato Nacional de hóquei em patins ao bater neste sábado o HC Braga (8-1), no Dragão Arena, na 23.ª jornada da prova. Os azuis e brancos continuam a ser líderes agora com 55 pontos somados, mais três do que o Óquei de Barcelos, que tem menos um encontro disputado.

O triunfo do FC Porto só não começou a ser construído mais cedo porque Leonardo Pais esteve em grandíssimo plano na baliza do HC Braga, mas ainda assim o guarda-redes dos minhotos não impediu os Dragões de irem para o intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos de Rafa e Reinaldo García. Os minutos iniciais da etapa complementar foram particularmente alucinantes e o 2-0 transformou-se em 6-1 num curto espaço de tempo. Perante tamanha diferença, o FC Porto confirmou a goleada e carimbou o esperado regresso às vitórias na principal competição nacional.

“Era um jogo frente a uma equipa que joga muito bem. Sabíamos que ia ser difícil e que precisávamos de ter paciência, mas sobretudo na segunda parte soubemos encontrar bem os espaços e estivemos muito concentrados na defesa. Foi um bom dia de trabalho no campeonato e precisávamos de regressar às vitórias. O último resultado foi muito duro, mas há que aprender com as derrotas e continuar o nosso caminho. Agora vamos focar-nos na Taça de Portugal pois queremos estar na final”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 8 de abril (sexta-feira), às 17h00 (A Bola TV), no Pavilhão Multiusos de Paredes, frente ao Óquei de Barcelos, em jogo a contar para as meias-finais da Final 4 da Taça de Portugal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-HC BRAGA, 8-1

Campeonato Nacional, 23.ª jornada

2 de abril de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Ricardo Leão e João Catrapona

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Telmo Pinto, Ezequiel Mena e Gonçalo Alves

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Carlos Ramos, Rafa e Carlo Di Benedetto

Treinador: Ricardo Ares

HC BRAGA: Leonardo Pais (g.r.), Gonçalo Meira (cap.), Diogo Seixas, Vítor Hugo e Pedro Mendes

Suplentes: Gabriel Costa (g.r.), António Trabulo, Miguel Moura, Guilherme Leitão e Francisco Fernández

Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Rafa (12m e 28m), Reinaldo García (21m), Xavier Barroso (27m), Gonçalo Meira (28m), Carlo Di Benedetto (29m, 31m e 48m), Ezequiel Mena (37m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220402-pt-lideranca-segura-no-regresso-as-vitorias

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover