11/04/22

F.C. do Porto Hóquei Patins: Caldes 7 vs F.C. do Porto 8 - O FC Porto bateu o Caldes e somou os primeiros três pontos na Golden Cup.


«CARLO DI BENEDETTO DE MÃO CHEIA NA ESTREIA VITORIOSA NA GOLDEN CUP 
11 DE ABRIL DE 2022 14:50

Francês marcou cinco golos no triunfo (8-7) frente aos espanhóis do Caldes.

O FC Porto bateu o Caldes (8-7) e somou os primeiros três pontos na Golden Cup. O protagonista do encontro foi Carlo Di Benedetto ao marcar cinco golos numa parte.

Carlo Di Benedetto chegou à Corunha para causar impacto imediato e, na primeira parte do jogo de estreia na Golden Cup, frente ao Caldes, mostrou toda a sua qualidade ao apontar cinco golos. O francês inaugurou o placar ao terceiro minuto, através da conversão de um livre direto, voltou a marcar dois minutos depois, colocou a bola nas redes adversárias por duas vezes no 18.º minuto e ainda completou a mão cheia de golos nos últimos instantes da etapa inaugural. Pelo caminho, Xavier Barroso também colocou o nome na lista de marcadores (19m) já depois de Xavi Rovira ter reduzido para os espanhóis (16m).

Os Dragões voltaram com a mesma intensidade e competência para a segunda parte, tendo chegado ao sétimo golo por intermédio de Carlitos Ramos (26m). O Caldes procurou reagir e, em três minutos, conseguiu faturar por duas vezes, mas Gonçalo Alves foi rápido a responder e a aumentar novamente a vantagem na conversão de uma grande penalidade (36m). O adversário respondeu a quadruplicar com golos de Roger Acsensi (42m), Marcos Blanqué (43m), Xavi Rovira (49m) e Álvaro Giménez (49m) para fixar o resultado final, ficando assim consumada a primeira vitória azul e branca no torneio (8-7). Após o apito final dos juízes da partida, foram marcados três livres diretos para definir o critério de desempate para a passagem do grupo: Gonçalo Alves, Carlo Di Benedetto e Ezequiel Mena marcaram, enquanto o Caldes não conseguiu bater Xavi Malián em nenhuma das três tentativas.

Nesta terça-feira, os portistas voltam a entrar em campo na Corunha para defrontar o Benfica (17h45, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

CALDES-FC PORTO, 7-8

Golden Cup, grupo A, 1.ª jornada

11 de abril de 2022

Palacio de los Deportes de Riazor

Árbitros: Raúl Burgos (Espanha) e Loic Le Menn (França)

CALDES: Gerard Camps (g.r), Lluís Ricart, Xavi Rovira, Alexandre Acsensi e Álvaro Giménez

Suplentes: Roger Beltrán (g.r), Xavier Gurri, Roger Acsensim Cristian Rodríguez e Marcos Blanqué

Treinador: Eduard Candami

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Rafa,  Xavier Barroso, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García, Ezequiel Mena e Carlitos Ramos

Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-6

Marcadores: Carlo Di Benedetto (3m, 5m, 18m, 18m, 24m), Xavi Rovira (16m, 49m), Xavier Barroso (19m), Carlitos Ramos (26m), Lluís Ricart (27m), Álvaro Giménez (30m, 49m), Gonçalo Alves (36m), Roger Acsensi (42m) e Marcos Blanqué (43m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220411-pt-carlo-di-benedetto-de-mao-cheia-na-estreia-vitoriosa-na-golden-cup

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover