09/04/22

F.C. do Porto Voleibol: AJM/FC Porto 3 vs Benfica 0 - Três sets com dificuldades distintas, mas com o mesmo desfecho: a vitória para a AJM/FC Porto.


«AJM/FC PORTO VENCE, CONVENCE E SEGUE PARA A FINAL DO CAMPEONATO 
9 DE ABRIL DE 2022 16:43

Voleibolistas azuis e brancas bateram o Benfica por 3-0.

Três sets com dificuldades distintas, mas com o mesmo desfecho: a vitória para a AJM/FC Porto (3-0). A isto se resumiu o derradeiro encontro das meias-finais do play-off do campeonato de voleibol feminino, que resultou na passagem das portistas à final, em que repetirão os duelos da época passada frente ao Leixões.

A AJM/FC Porto mostrou-se superior no encontro desde cedo e, aproveitando também vários erros não forçados do adversário, foi aumentando gradualmente a vantagem no primeiro set, que venceu por uns expressivos 25-13. Foi com a precisão, a bravura e a confiança transpostas da primeira partida que as portistas voltaram a triunfar no segundo jogo (25-20). Exímias na defesa e no ataque, as voleibolistas azuis e brancas voltaram a impor-se frente a um Benfica que deu mais trabalho, mas que nunca conseguiu equilibrar o encontro. Nivelado começou o terceiro set, que até teve as oponentes na liderança durante os primeiros pontos, mas a AJM/FC Porto reagiu e deu a volta ao marcador, tendo fechado o jogo e a eliminatória (25-20).

“Parabéns às jogadoras, fizeram um excelente jogo porque tiveram uma semana excelente. Parabéns aos adeptos porque, mesmo quando não estávamos tão bem no terceiro set, puxaram por nós e catapultaram-nos para a vitória. Estamos na final e queremos o título, que é o principal objetivo deste ano. A semana de trabalho foi boa, já vínhamos a jogar bem e, com uma casa assim, era impossível não ganharmos. O 3-0 dá-nos confiança para defrontar uma equipa que também está num bom momento", afirmou Carlos Carreño no final da partida.

As portistas vão discutir a final do play-off com o Leixões, estando o primeiro jogo marcado já para o próximo domingo em Matosinhos.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO- BENFICA, 3-0

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, meias-finais, Jogo 4

9 de abril de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Pedro Pinto e Susana Rodrigues

AJM/FC PORTO: Joana Resende (líbero); Aline Delsin, Adriani Vilvert, Ana Couto, Ana Gamboa, Fernanda Isis, Janaina Vieira, Bruna Gianlorenço, Graziele Souza, Juliana Souza e Renatinha

Treinador: Carlos Carreño

BENFICA: Beatriz Pereira e Maria Jardim (líberos); Kamilla Augusto, Fernanda Silva, Natasha Farinea, Beatriz Paiva, Letícia Cordeiro, Alice Clemente, Thaynara Nunes, Neusa Neto, Marisa Pardal, Karina Sobreira e Beatriz Pereira

Treinador: Nuno Brites

Parciais: 25-13; 25-20 e 25-20» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220409-pt-ajm-fc-porto-vence-convence-e-segue-para-a-final-do-campeonato

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover