13/12/13

F.C. do Porto Andebol: Águas Santas 23 vs F.C. do Porto Vitalis 24 - O FC Porto Vitalis venceu esta quarta-feira no pavilhão do Águas Santas, em encontro da 15.ª jornada do Andebol 1.



«VITÓRIA EM ÁGUAS SANTAS DEIXA PORTISTAS A TRÊS PONTOS DA LIDERANÇA

O FC Porto Vitalis venceu esta quarta-feira no pavilhão do Águas Santas, por 24-23, em encontro da 15.ª jornada do Andebol 1. Ao intervalo, os Dragões venciam por 13-9, num jogo que parecia controlado a cinco minutos do fim, mas em que ainda foi preciso sofrer para garantir o triunfo e ultrapassar o adversário desta partida na classificação. Os melhores marcadores do FC Porto foram Gilberto Duarte e Hugo Santos, com quatro golos.

​Após um início de primeira parte equilibrado, com os primeiros 20 minutos a saldarem-se num empate (8-8), o FC Porto conseguiu finalmente destacar-se no marcador, com o intervalo a chegar com uma vantagem de quatro golos. De realçar a excelente prestação do guarda-redes Hugo Laurentino na primeira metade do desafio, com várias defesas que fizeram a diferença.

Na segunda parte, o FC Porto controlou a vantagem e entrou nos cinco minutos finais com uma vantagem de cinco golos. Fruto de algum relaxamento, o adversário conseguiu assumir a iniciativa e reduzir a diferença, que se saldou em apenas um golo no final. A última posse de bola foi dos maiatos, mas os quatro segundos que restavam não lhes permitiram sequer rematar à baliza azul e branca.

O FC Porto Vitalis coloca-se no quarto lugar do Andebol 1, a três pontos da liderança, faltando disputar o jogo em atraso da 12.ª jornada, no terreno do Avanca, último classificado. Em caso do triunfo, os Dragões podem assim colocar-se em primeiro lugar.

O FC Porto Vitalis, orientado por Ljubomir Obradovic, alinhou com: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (4), Wilson Davyes (3), Tiago Rocha, Hugo Santos (4), Ricardo Moreira (3) e João Ferraz (3). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Pedro Spínola (3), Alexis Hernandez (1) e Hugo Rosário (3).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-%C3%81guas-Santas.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover