19/12/13

Amarante Solidariedade – No dia 22 de dezembro (domingo), pelas 16:00, o Estádio Municipal de Amarante vai acolher a primeira edição do “Jogo Solidário”, uma iniciativa promovida pela Câmara de Amarante e a Cáritas Diocesana do Porto.

thumbnail_3rika

«AMARANTE: ESTÁDIO MUNICIPAL ACOLHE “JOGO SOLIDÁRIO”

AMARANTE – No dia 22 de dezembro (domingo), pelas 16:00, o Estádio Municipal de Amarante vai acolher a primeira edição do “Jogo Solidário”, uma iniciativa promovida pela Câmara de Amarante e a Cáritas Diocesana do Porto.

O lema do evento é “Jogamos Juntos pela Cáritas”, e vai juntar profissionais do futebol, desportistas em geral, figuras públicas e profissionais da televisão. Confirmadas estão, desde já, as presenças de vários antigos jogadores que contribuíram decididamente para a história do desporto português. Nomes como Carlos Carvalhal, Domingos Paciência, Litos, Neno, Paulo Futre, Petit ou Rui Barros associar-se-ão a Cândido Barbosa, Carlos Daniel, Hermínio Loureiro, Miguel Guedes ou Miguel Maia.

A constituição das equipas estará a cargo de Manuel José e de Taí, um ilustre Amarantino, antigo internacional português e jogador do FC Porto e Boavista.

A entrada para este jogo é puramente simbólica (2 quilos de alimento). O relato do jogo, através do sistema de som do estádio, será assegurado pelo jornalista da TSF, João Ricardo Pateiro.

De referir que, embora de âmbito diocesano, a ação da Cáritas do Porto não tem limites nem fronteiras rígidas e inflexíveis. Os grandes objetivos da instituição passam pela assistência dos mais necessidades e a promoção da melhoria das condições de vida. Para a Cáritas Diocesana do Porto a satisfação das necessidades mais básicas das pessoas é importante, mas é igualmente fundamental que, a par disso, sejam criadas as condições necessárias para que as pessoas não se tornem dependentes e que sejam capazes de por si só alterar o seu percurso de vida. Por isso, a Cáritas defende práticas profissionais fundamentadas, multidisciplinares, em rede, cujas ações tenham um caráter de continuidade, consistência e coerência com princípios de inclusão, igualdade, equidade e justiça social.

A Cáritas apoia diariamente centenas de famílias. Em números, em média anual, a Cáritas Diocesana do Porto procede a mais de 3.000 atendimentos, doa mais de 29 000 peças de roupa, 2 700 pares de calçado, mais de 600 medicamentos ou 300 pacotes de fraldas.» in http://local.pt/portugal/norte/amarante-estadio-municipal-acolhe-jogo-solidario/


(CÁRITAS DO PORTO: INSTITUIÇÃO DISTRIBUI 20 TONELADAS DE ALIMENTOS)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover