«Dirigente oferece 5 mil € por pistas
Presidente da corporação de Lourosa continua empenhado em saber quem vandalizou o monumento aos bombeiros falecidos, horas antes da inauguração
O presidente dos Bombeiros de Lourosa, em Santa Maria da Feira, oferece uma recompensa de cinco mil euros a quem denunciar ou der pistas "válidas" que conduzam aos responsáveis pela destruição do monumento aos bombeiros falecidos da corporação. A obra foi vandalizada a 23 de outubro de 2011, horas antes de ser inaugurada.
"Dou cinco mil euros do meu bolso a quem disser quem foram os responsáveis por esse ato cobarde de vingança", assegurou Joaquim Cardoso, que, já na altura do caso, tinha falado em "crime encomendado, e muito bem planeado, por alguém que conhece bem o funcionamento do quartel".
O ato de vandalismo teve lugar durante a madrugada, após um falso alerta para um incêndio florestal, em Vila Maior, que deixou o quartel apenas com a operadora de central. A bombeira ouviu o barulho, mas, com medo, não se atreveu a sair.
O anúncio da recompensa foi feito na passada noite de quarta feira, na tomada de posse do comandante José Carlos Pinto, que durante dois anos e meio comandou a corporação em regime de substituição. José Carlos Pinto e o chefe Carlos Castanheira foram acusados pelo anterior comandante de serem os responsáveis pela morte de dois bombeiros num incêndio na Lomba, Gondomar, mas foram absolvidos. "Foi uma barbaridade acusar estes dois homens de criminosos. A homologação da sua nomeação, pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, foi uma decisão contra tudo e quase todos", afirmou o dirigente.» in http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=46D53F58-96D3-4C79-B226-27CFA9DF0F9B&channelID=00000010-0000-0000-0000-000000000010
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
De facto, a estupidez humana, não tem limites... a Humanidade desumanizou-se a níveis execráveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário