21/12/13

Amarante Educação – O Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, e a Vereadora da Educação e Ação Social, Lucinda Fonseca, acompanhados pelo presidente da CERCIMARANTE, Jorge Pereira, visitaram, a 18 de dezembro, o Lar de Idosos daquela cooperativa, em Gatão.

thumbnail_3rika

«PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADORA DA EDUCAÇÃO VISITARAM LAR DE IDOSOS DA CERCIMARANTE

AMARANTE – O Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, e a Vereadora da Educação e Ação Social, Lucinda Fonseca, acompanhados pelo presidente da CERCIMARANTE, Jorge Pereira, visitaram, a 18 de dezembro, o Lar de Idosos daquela cooperativa, em Gatão.

Iniciada em Janeiro de 2012, a construção do Lar de Idosos surge no âmbito da Tipologia de Intervenção 6.12, “Apoio ao Investimento a Respostas Integradas de Apoio Social”.

Começado a construir em janeiro de 2012, este novo equipamento social, orçado em um milhão de euros, terá capacidade para 30 pessoas, com ou sem deficiência, e os objetivos passam por proporcionar serviços permanentes e adequados à problemática biopsicossocial das pessoas idosas, mas também contribuir para a estabilização e retardamento do processo de envelhecimento. Além disso, pretende, igualmente, criar condições que permitam preservar e incentivar a relação intrafamiliar e potenciar a (re) integração social.

Depois da visita ao Lar de Idosos, José Luís Gaspar e Lucinda Fonseca estiveram também presentes no tradicional almoço de Natal da CERCIMARANTE, realizado no Centro de Formação e Reabilitação Profissional (CFRP), em Gatão.

Na mesa de honra, para além dos órgãos sociais, do Presidente da Câmara Municipal de Amarante e da Vereadora da Educação e Ação Social do Município, estiveram também a Diretora do Centro de Emprego do Alto Tâmega, Lígia Rocha, o Presidente da Associação Empresarial de Amarante, Luís Miguel Ribeiro, e os párocos de São Gonçalo e Gatão, respetivamente, José Manuel Ferreira e José Ricardo Dias.» in http://local.pt/portugal/norte/presidente-da-camara-e-vereadora-da-educacao-visitaram-lar-de-idosos-da-cercimarante/


(Amarante Aniversário Cercimarante)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover