31/12/13

Poesia - O Meu Colega e Amigo, Professor Eugénio Mourão, interpela-nos com o Poema: "Já começa o fim..."

Foto: Já começa o fim…
Passámos tantos caminhos,
 Que subiam e desciam para nada,
Bermas que foram sentido, sem perguntar,
Agarro esse instante, de tempo nenhum,
E de tantas palavras, por tão pouco.
Aqui estou, tão longe de mim,
Que me esqueço.
Já é tarde e a chuva que magoa, 
No meu quarto, já sem medo, 
Escrevo para trás, pela última vez,
E entrego-me ao acaso.
Tocam finados por um sonho feliz,
Sonharei com ele acabado,
E amanhã, ao acordar,
A ressaca da razão…
Valeu a pena.


Eugénio Mourão.

"Já começa o fim…
Passámos tantos caminhos,
Que subiam e desciam para nada,
Bermas que foram sentido, sem perguntar,
Agarro esse instante, de tempo nenhum,
E de tantas palavras, por tão pouco.
Aqui estou, tão longe de mim,
Que me esqueço.
Já é tarde e a chuva que magoa, 
No meu quarto, já sem medo, 
Escrevo para trás, pela última vez,
E entrego-me ao acaso.
Tocam finados por um sonho feliz,
Sonharei com ele acabado,
E amanhã, ao acordar,
A ressaca da razão…
Valeu a pena."

Eugénio Mourão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover