24/12/13

Cidade de Lousada - Desde o passado dia 20 de dezembro o Monte do Senhor dos Aflitos recebe, pelo segundo ano o Presépio ao Vivo que pode ser visitado pela população e que tem como base vários quadros bíblicos que retratam o nascimento de Jesus, podendo ser visitado até sábado, dia 28.



«LOUSADA - Presépio ao Vivo revive cenas Bíblicas até sábado

Desde o passado dia 20 de dezembro o Monte do Senhor dos Aflitos recebe, pelo segundo ano o Presépio ao Vivo que pode ser visitado pela população e que tem como base vários quadros bíblicos que retratam o nascimento de Jesus, podendo ser visitado até sábado, dia 28. 

São 11 quadros bíblicos representados no total. Desde a Anunciação do Anjo Gabriel a Nossa Senhora que vai estar sob a responsabilidade da Associação Despertar de Vilar. Segue-se o quadro relativo ao Nascimento de Jesus, com a Encarnação de Deus, Complexo Social de Lousada. O terceiro quadro tem como tema a adoração dos Anjos e Pastores, encenada pela Associação Ação Católica Rural.

Os Reis Magos no palácio são o quadro bíblico seguinte que vai ser representado pela Associação Casais +. A cena relativa aos Reis Magos no Presépio fica a cargo da Associação Coração Solidário. A AGITARTE tem a seu cargo o quadro bíblico dos Santos Inocentes com a fuga para o Egipto.

A apresentação de Jesus no Templo é o quadro representado pela Associação de Solidariedade Social de Nespereira. A infância de Jesus é representada pela associação Ao Encontro das Raízes.

A Sagrada Família é representada pelo Grupo Jovens de S. Miguel. Os dois últimos quadros vão ser representados pela Associação Centro Paroquial de Lustosa e Centro Paroquial de Caíde de Rei com a Vida Quotidiana, e Santa Maria Mãe de Deus pela Associação de Desenvolvimento e Apoio Social de Meinedo.» in http://www.jornalaberto.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2684&Itemid=8

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover