«José Luís Gaspar recebeu visita de António Costa, navegador amarantino de ralis
José Luís Gaspar, Presidente do Município de Amarante cumprimenta o copiloto António Costa.
O Presidente da Câmara Municipal de Amarante recebeu, a seu convite, no edifício dos Paços do Concelho, o copiloto António Costa, que no corrente ano se sagrou Tricampeão de Portugal de Ralis.
Durante a receção, José Luís Gaspar congratulou-se pelos títulos ganhos pelo copiloto de Amarante e realçou a importância de se levar o nome do Município além fronteiras, afirmando que "foi com muito gosto que cá recebi o Tricampeão de Ralis e no meu entendimento é, não só um gosto como um dever, o Município mostrar o seu reconhecimento por aqueles que levam sempre o nome de Amarante associado aos seus sucessos individuais".
Questionado sobre a receção, António Costa disse querer “agradecer a invulgar receção e reconhecimento do Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar. Pela primeira vez, continuou, fui devidamente reconhecido pelos títulos alcançados nesta modalidade pela mais alta personalidade da minha terra. Sem dúvida, isto constitui um enorme estímulo para continuar a levar o nome de Amarante aos lugares mais altos dos ralis nacionais e internacionais".
O percurso do navegador amarantino nos ralis iniciou-se muito cedo, com apenas 18 anos, a idade permitida para se começar nesta modalidade em Portugal. Inicialmente, referiu, as coisas não foram fáceis, mas sempre encarei as dificuldades como aprendizagem e em 2006 passei a estar a tempo inteiro nos ralis. Com 24 anos, corria o ano de 2008, fui, com o piloto José Pedro Fontes, para a FIAT e assinei por uma equipa oficial, algo de que não estava à espera. Quando a FIAT saiu dos ralis, surgiu um convite do piloto Ricardo Moura e, desde 2009, já alcançámos três títulos do Grupo N e três absolutos, que são os mais importantes", concluiu.
Sobre os objetivos para o próximo ano, António Costa assegurou querer continuar a fazer o Campeonato Nacional de Ralis. "Tudo está bem encaminhado e há a possibilidade de fazer [com o piloto Ricardo Moura] alguma coisa fora de portas, mas isso depende dos patrocinadores. A minha ideia é continuar a fazer o Campeonato nos mesmos moldes e cumprir os objetivos que foram alcançados este ano e voltar a ganhar, visto que a concorrência para o ano de 2014 é mais forte".
Para além de continuar como copiloto, António Costa tem como objetivo passar para o outro lado do banco, e afirma: "voltar a guiar sempre foi a minha intenção e estou a trabalhar nesse sentido, seja em velocidade, seja em ralis. O meu objetivo é voltar ao volante".» in http://www.cm-amarante.pt/index.php?info=YTozOntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEyOiJub3RpY2lhc19sZXIiO3M6MjoiaWQiO3M6NDoiMTMzNSI7fQ==
(Best Of Rali Vidreiro 2013 - Ricardo Moura / António Costa)
Sem comentários:
Enviar um comentário