29/12/13

Desporto Automobilismo - O ex-piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, está em "coma" e em "estado crítico", depois do acidente de esqui sofrido esta manhã na estância de Méribel, nos Alpes franceses.



«Michael Schumacher "em coma" e poderá correr perigo de vida

O ex-piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, está em "coma" e em "estado crítico", depois do acidente de esqui sofrido esta manhã na estância de Méribel, nos Alpes franceses.

De acordo com uma informação do hospital, o germânico, de 44 anos, "sofria um sério traumatismo craniano" e estava "em coma" quando chegou ao Hospital de Grenoble, necessitando de uma "operação neurocirúrgica imediata".

De acordo com as televisões públicas alemães ARD e ZDF, que citam fontes hospitalares, Schumacher está inclusivamente em perigo de vida.

O antigo piloto sofreu um acidente de esqui, chocando com a cabeça contra uma rocha, quando esquiava fora da pista da estância de Méribel, nos Alpes franceses.

Schumacher foi inicialmente hospitalizado em Moutiers, mas pelas 12:45 locais (11:45 em Lisboa) foi transferido para Grenoble, para realizar mais exames, ao concluir-se que o seu estado poderia ser mais grave do que inicialmente parecia.

Na primeira informação oficial sobre o assunto, transmitida pelo diretor-geral da estância de Meribel, Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher não estaria mal: "Está no hospital de Moutiers, está consciente e, normalmente, o acidente não é demasiado grave", disse.

Sabine Kehm, porta-voz do antigo piloto, anunciou entretanto que Schumacher "levava capacete e não estava sozinho" quando aconteceu o acidente e que "mais ninguém esteve envolvido".» in http://visao.sapo.pt/michael-schumacher-em-coma-e-podera-correr-perigo-de-vida=f763223#ixzz2ouOBOLOW


(Michael Schumacher Tribute - When Words Are Not Enough)



(CANAL ALEMÃO DE TELEVISÃO DIVULGA IMAGENS DO RESGATE A SCHUMACHER)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover